Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Informações sobre a Cadeira

Ir para baixo 
+3
Isabelinha
mo0n_
Be_inspired
7 participantes
AutorMensagem
Be_inspired
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/07/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeQui Jul 19, 2007 5:21 pm

- Consegue ser pior que estatística

- acetatos em francês

- textos sobre coisas completamente desinteressantes, do tipo, como é que os leprosos eram tratados antigamente

- textos todos em francês

- texto da CIF (por favor procurar no google porque nem tenho vontade de explicar) é em português e é a maior seca de sempre

-Avaliação: teste 100%


...
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeSex Jul 20, 2007 7:51 am

se forem minimamente inteligentes... nao escolham! é de loucos! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeSex Jul 20, 2007 12:38 pm

Bem sinceramente também já fui avisada sobre essa cadeira, só o: "pior que estatística", "francês" e "teste 100%" dizem tudo! Shocked

Além de pronto eu achar interessante a parte do tratamento dos leprosos, e já ter posto esta cadeira na 4º opção, obrigada pelas dicas porque agora já nao mudo mesmo a ordem das opçoes! Very Happy




beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeSex Jul 20, 2007 2:44 pm

Isabelinha fizeste bem em ter posto na 4 opçao Exclamation .. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeSáb Jul 21, 2007 2:16 pm

Bem... tendo em conta todas as vossas opiniões... Shocked acho que ainda vou mesmo por essa cadeira em último!!

Brigada pelas vossas opinioes!!! Wink

Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Kutxi
Caloiro
Caloiro
Kutxi


Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/07/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeDom Ago 05, 2007 5:06 am

Pois é tb n tenho ouvido falar mt bem da cadeira...e pior de td é q os alunos da noite não tem acesso ás 5 opçoes, mas apenas a 2..e uma delas infelizmente é esta. a outra é participaçao social e desenvolvimento local..Confesso que foi um balde agua fria Sad quando me apercebi desta situação,pelas opinioes que tenho ouvido são sem duvidas as cadeiras mais complicadas das opcionais...é td uma questão de horarios, mas não deixa de ser de certa forma injusto para nós!

***
Ir para o topo Ir para baixo
Kutxi
Caloiro
Caloiro
Kutxi


Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/07/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeDom Ago 05, 2007 5:07 am

Pois é tb n tenho ouvido falar mt bem da cadeira...e pior de td é q os alunos da noite não tem acesso ás 5 opçoes, mas apenas a 2..e uma delas infelizmente é esta. a outra é participaçao social e desenvolvimento local..Confesso que foi um balde agua fria Sad quando me apercebi desta situação,pelas opinioes que tenho ouvido são sem duvidas as cadeiras mais complicadas das opcionais...é td uma questão de horarios, mas não deixa de ser de certa forma injusto para nós!

***
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeDom Ago 05, 2007 10:09 am

A cadeira de deficiência é realmente a pior que existe das opcionais... Para além de não ser minimamente interessante (quase nenhuma o é), é dificil e dificultada pelo método de avaliação que utiliza! Acho incrivel como é que as 5 cadeiras podem ter um método de avaliação tão diferente, em que, por exemplo, a psicologia comunitária a avaliação consistia quase num trabalho de casa com 3 perguntas, e a DEF um teste dificilimo com perguntas que não lembram ao diabo... IC tinha teste, participação e trabalho; DEF tinha teste; Participação Social tinha trabalho e participação; Genes tinha participação (o prof. deu 20 a toda a gente, quer tenha ido às aulas ou não) e teste... Suspect Estas cadeiras opcionais que o ISPA colocou à nossa disposição são mesmo de encher chouriços e eu agora para o 3º ano escolhi as que achava que iam dar menos trabalho e menos dores de cabeça, aconselhava toda a gente a fazer o mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeDom Ago 05, 2007 6:33 pm

Heys!

Pois.. eu por acaso escolhi genes :p.. mas também tive boas recomendações de quem teve essa cadeira Smile Mas avisaram-me logo para nem escoher a cadeira de deficiencia, pois para além de ser tudo em francês Shocked era mesmo muito dificil.. :-s

Mas concordo contigo! Mais vale escolher cadeiras mais fáceis, e que depois tenhas boa nota (Eu este ano escolhi IOU, mesmo por essa razao Smile ) do que por exemplo cadeiras como Ideias e Ideologias Contemporâneas, que são cadeiras muito mais trabalhosas e que depois sacas notas muito mais baixas...

Kutxi.. Não sabia que vocês só tinham duas cadeiras à escolha... Realmente é muito estranho e muito injusto para vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeSeg Ago 06, 2007 9:02 am

*MaRgAriDA* escreveu:
Heys!

Pois.. eu por acaso escolhi genes :p.. mas também tive boas recomendações de quem teve essa cadeira Smile Mas avisaram-me logo para nem escoher a cadeira de deficiencia, pois para além de ser tudo em francês Shocked era mesmo muito dificil.. :-s

Mas concordo contigo! Mais vale escolher cadeiras mais fáceis, e que depois tenhas boa nota (Eu este ano escolhi IOU, mesmo por essa razao Smile ) do que por exemplo cadeiras como Ideias e Ideologias Contemporâneas, que são cadeiras muito mais trabalhosas e que depois sacas notas muito mais baixas...

Kutxi.. Não sabia que vocês só tinham duas cadeiras à escolha... Realmente é muito estranho e muito injusto para vocês...

O ano passado, como foi o primeiro, o pessoal quis escolher as cadeiras que pareciam mais apelativas, interessantes e enriquecedoras, no entanto acho que todos chegámos à conclusão que devido às enormes diferenças entre elas, que primeiro que tudo vem a facilidade da cadeira e o resultado quantitativo que ela nos permite no final do semestre... Eu este ano fiquei em Interculturalidade e, apesar de achar interessante os temas tratados, fiquei com uma nota final que não esperava, para uma cadeira opcional! Foi a nota mais baixa que tive, e ficámos com a impressão de que os testes nem foram corrigidos... as notas foram quase todas entre o 12 e 14/15! Cá para mim ele mandou os testes ao ar e os da esquerda tinham 12, os da direita tinham 14 e os que caíam no centro tinham 13! lol

Não estou familiarizada com as cadeiras opcionais do 1º ano, por isso não sei o que é IOU... silent Como era Lingua Gestual Portuguesa? Aparentemente parecia uma cadeira interessante e diferente... em que consistiam as aulas e avaliação?
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 2:51 pm

Ois LadyLazarus

Olha.. IOU é Informática na Óptica do Utilizador.. para quem sabe mexer minimamente em word, exel e powerpoint é mesmo o ideal! Eu tive 19 sem esforço nenhum... Achei a cadeira mesmo super acessível... nada de especial.. e tinhamos 2"mini-testes" (um no word e outro no exel) e uma apresentação de grupo em powerpoint (nem tinhas que fazer um novo.. podias usar um de outra cadeira e desde que tivesse os conteudos que aprendias nas aulas tinhas 20.. )
Sim.. Acho mesmo que em vez de escolhermos as cadeiras só porque "Ahh e tal isto deve ser tão giro e não sei quê".. mas vale escolhermos pela facilidade e pelo resultado que depois vai influenciar na nota do semestre.

Citação :
Cá para mim ele mandou os testes ao ar e os da esquerda tinham 12, os da direita tinham 14 e os que caíam no centro tinham 13! lol !!

LooooL!! Eu acho que os nossos trabalhos de AE II este ano também foi uma coisa desse género!!
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 6:18 pm

Alguns profs. parecem gostar muito dessa metodologia contemporânea... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
konxinha
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localisation : Paço de Arcos
Data de inscrição : 06/03/2007

Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 11:58 am

LadyLazarus Língua Gestual era uma cadeira muito fixe mas que se fazia tranquilamente...pelo menos na minha opinião!
Nas aulas aprendíamos a gestual algumas palavras, consoante o tema que estava a ser tratado na aula, como por exemplo, cores, comida, dias da semana, números, letras, roupa, etc. Depois a parte disto aprendíamos pequenas frases como a frente de...ao lado de...etc.
Em relação à avaliação ela era composta pela participação, um teste (que consistia em dizer em língua gestual o meu nome é X e o número Y, e depois escrever o nome de 20 palavras que correspondiam aos gestos do professor (depois de uma hora de revisões antes do teste)) e por um trabalho que podia ser uma das duas opções: A) fazer um trabalho individual ou de grupo com limite de palavras sobre a comunidade surda ou B) fazer um trabalho do género aqueles livros para crianças para pintar etc, mas que de certa forma estimula-se as crianças surdas, sendo que o objectivo era fazer uma reunião dos trabalhos e criar um livro didáctico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações sobre a Cadeira Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre a Cadeira   Informações sobre a Cadeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações sobre a Cadeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informações sobre a Cadeira
» Informações sobre a Cadeira
» Informaçoes ENEI
» Ajuda para cadeira de 4º ano Educacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: Apontamentos, Trabalhos e duvidas - Licenciatura em Ciências Psicológicas :: 2º Ano :: Deficiência e Participação Social-
Ir para: