Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pagar mensalidade de Setembro??

Ir para baixo 
+7
Sombra
LadyLazarus
Pequ3nina
*MaRgAriDA*
mo0n_
Andreia
Be_inspired
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Be_inspired
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/07/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 5:37 am

Alguém me sabe dizer se é preciso efectuar o pagamento da mensalidade de setembro? Sei que uma rapariga que vai entrar agora para o primeiro ano recebeu uma carta a dizer que tinha de pagar... Será que este ano é diferente?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 6:31 am

Sim, infelizmente é preciso pagar...com uma semana de aulas e temos que largar na mesma os 286€ affraid

enfim...estamos em portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 7:34 am

penso q seja so para o 1 e 2 anos Wink afro
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 1:35 pm

Sério..?? silent Então e os restantes..? Pagam só a partir de Outubro?

Pois.. isto de só termos uma semana de aulas em Setembro é que não dá com nada... mas enfim... LoooL
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 2:54 pm

Pois é. É mesmo verdade. O 1º e o 2º ano pagam a mensalidade de Setembro (apesar de só termos uma semana de aulas) e os restantes anos não pagam. Questões relativas ao Processo de Bolonha, dizem eles...

As reclamações foram mais que muitas acreditem, mas não pareceu ser um assunto "negociável"... =/ Enfim...

Beju beju
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 5:50 pm

Eu realmente não vou pagar a mensalidade de Setembro, só agora é que reparei nisso no papel das referências bancárias... é que já estou quase habituada às "xulices" do ISPA (desculpem a expressão). Não sei qual a regulamentação existente para as mensalidades nas universidades privadas, mas o que me parece, é que simplesmente existe um vazio no que toca a esse aspecto, não só no ISPA como nas restantes privadas. Todos os anos a mensalidade sobe, felizmente nem tem sido muito, mas parece que fica um bocado "ao gosto do freguês", assim como as cadeiras em atraso também assumem valores espantosos... Rolling Eyes No meu 1º ano, as cadeiras SEMESTRAIS em atraso, custavam cerca de 30€ a mais por mês, enquanto que as ANUAIS eram o dobro. Com a implementação de Bolonha, todas as cadeiras em atraso ficaram a 60 e tal euros, a única diferença é que quem tem uma anual em atraso tem de pagar os 10 meses...
O ano passado com uma cadeira em atraso paguei 383€ p/ mês, este ano também com uma cadeira em atraso vou pagar 353€... Como ainda me faltam 3 anos de curso, nem quero imaginar quanto não estarei a pagar no ultimo ano!... Rolling Eyes


(O que vale é que agora podemos pedir empréstimos ao banco para pagar o curso, e assim quando entrarmos no mundo do trabalho vamos já endividados... cheers )
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Set 07, 2007 7:36 pm

Pois.. eu este semeste (?) também vou pagar esses 353€..
Acho que nem todas as cadeiras (que agora com bolonha são apenas semestrais) deveriam custar a mesma coisa, pois, se Psicologia Cognitiva vale 6 ETC's (e no primeiro ano é aquela que eles consideram a mais importante, logo a que vale mais), e Antropologia Filosófica apenas 3 ETC's, então porque é que custam a mesma coisa em atraso? scratch
Realmente, já me pus a pensar, que me faltam mais 4 anos.. No ultimo ano nem quero pensar em quanto fica a mensalidade, Rolling Eyes tendo em conta que tanto a mensalidade como a matricula aumentaram este ano (e depreendo que irão aumentar nos próximos...)

Bom.. como diz a Andreia
Citação :
enfim...estamos em portugal!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeDom Set 09, 2007 2:36 pm

quem entrou antes de bolonha existir, entrou com 10 mensalidades e assim terá q continuar.

quem entrou já com bolonha a regra foi 11 mensalidades...

efectivamente se olharmos aos dias de aulas q setembro vai ter nao é justo, por outro lado durante o mes de setembro mta gente trabalhou para que o ano lectivo inicie da melhor forma....

se algo correr mal... por exemplo nos serviços académicos (...por exemplo... ninguem diz q as coisas lá funcionam mal.... lol! ) ai já se pode reclamar com motivos pq ja foi pago uma mensalidade para que as coisas estivessem em ordem antes de começarmos a ter aulas...
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: p.f. 1semana de pagt n   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeQui Out 04, 2007 6:29 pm

eu pago 1semana de praxes k nem dá para o pessoal da noite k trabalha.p.f..
eu pago para ter aulas e em Setembro n tive, essa é a realidade.
incorrecto, + k incorrecto e eu n pago praxes.
pk pagas em tds os anos 1 e restantes .
1semana de "aulas" em setembro, 1mensalidade n é semanal e eu n estou a prever ir às praxes no 2ano e ter k pagar....
p.f. n é 286 a dividir por 1semana ms 286 por 1semana
286=1semana ou 1mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Out 05, 2007 10:50 am

O pagamento de Setembro nao tem nada a ver com as praxes... O ISPA é que decidiu que o mes d Setembro se pagava, apesar de so haver uma semana de aulas... E as praxes (recepçao ao caloiro) sao organizadas pela Associaçao de Estudantes, nao recebendo qualquer dinheiro proveniente das vossas mensalidades... =/
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Out 05, 2007 1:01 pm

para reclamar tb é preciso saber reclamar... e se tivesses sabido ler o meu ultimo post terias lido q a mensalidade nao foi para as praxes ou para 1 semana de aulas, mas para pagar uma instituiçao q trabalha para q tu possas ter aulas de forma q nao irás ter noutras faculdades.

relativamente às praxes nem tu nem nenhum caloiro pagaram praxes, pagou a AEISPA mesmo, dai...

antes de reclamarem da instituição que escolheram para passar os vossos proximos anos, tentem perceber como funcionam as outras, e depois parem para pensar, e depois talvez vejam q deviam agradecer em muitas coisas q reclamam.



"quem entrou antes de bolonha existir, entrou com 10 mensalidades e assim terá q continuar.

quem entrou já com bolonha a regra foi 11 mensalidades...

efectivamente se olharmos aos dias de aulas q setembro vai ter nao é justo, por outro lado durante o mes de setembro mta gente trabalhou para que o ano lectivo inicie da melhor forma....

se algo correr mal... por exemplo nos serviços académicos (...por exemplo... ninguem diz q as coisas lá funcionam mal.... lol! ) ai já se pode reclamar com motivos pq ja foi pago uma mensalidade para que as coisas estivessem em ordem antes de começarmos a ter aulas..."
Ir para o topo Ir para baixo
Luna
Caloiro
Caloiro
Luna


Número de Mensagens : 13
Localisation : Moon
Data de inscrição : 06/07/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2008 8:59 am

Roubalheira! ah pois é! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
AmigaTeatro
Caloiro
Caloiro
AmigaTeatro


Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Data de inscrição : 26/08/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 4:57 am

E ouvi dizer que o valor da mensalidade, este ano, vai aumentar! hmm, alguém sabe de alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ascoresdemadalena.blogspot.com/
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 8:23 am

297 a mensalidade
69 cada cadeira em atraso

..... enfim ....
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 9:44 am

Poiiiis!!!

Aumenta sempre todos os anos... Bahhh!
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeTer Set 02, 2008 5:51 am

lindo mesmo, é ter-mos de pagar esse valor por... 7 dias???? ja para nao dizer que a primeira semana de aulas é sempre a mesma coisa "ola, o meu nome é.. vou ser prof de.. vamos dar isto, isto e isto.. podem sair"



e reclamar n?
Ir para o topo Ir para baixo
tenhoarroznoteclado??!
Caloiro
Caloiro
tenhoarroznoteclado??!


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2008

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 3:19 pm

Falando no diabo...

Recebi ontem um email a dizer que podia aceder à Secretaria Virtual, coisa que eu já teria feito se soubesse que não era como a Area de alunos onde so posso por os pés depois de dia 22...de qualquer modo, vi hoje o email, fui hoje à secretaria virtual e como vi neste forum a falar da mensalidade de Setembro fui ver a minha situaçao na tesouraria...

Nao é que tenho a mensalidade de Setembro em atraso? Era ontem a data limite...
Dá um pouco de vontade de perguntar como era suposto eu saber do prazo limite se nao fosse pela minha curiosidade e iniciativa propria....

De qualquer modo, vou amanha ja pagar, mas tenho alguma multa ou alguma penalizaçao acrescida na mensalidade a pagar pelo atraso?
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 3:20 pm

acho que sim... e so podes pagar no balcao do ispa. isto é, serviços académicos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tenhoarroznoteclado??!
Caloiro
Caloiro
tenhoarroznoteclado??!


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2008

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 3:26 pm

Acho que sem querer te enviei uma pm moon...queria fazer quick reply.
Edit: Sim já vi na caixa de enviados, mandei mesmo uma pm. Desculpa.

Quer dizer que então tenho que ia lá prepositadamente para pagar? Laughing
E aposto que não convem ir na proxima semana mas sim o mais rapidamente possivel porque por cada dia de atraso é mais um x% de acrescimo certo?
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 5:51 pm

Não...

Tens este mês (independentemente do dia) um acréscimo de (se não estou em erro) 10% do valor da propina.. Se só pagares no próximo mês é que aumenta para 50%... pale

Pois.... no vosso caso deveriam de ter sido avisados com mais antecedência... Mas se vires que isso é mal de muitas aldeias... reclamem! lol
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 5:01 am

reclamações no ispa, nao servem de muito... enfim!
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 6:55 am

Sim.. isso tens razão... normalmente caem sempre em "saco roto".. mas nem todas... Este ano devolveram o dinheiro de uma cadeira em atraso a um colega meu, pk mudaram o horário da aula e só depois de duas semanas é que os avisaram e como ele trabalha e não podia olha.. reclamou e devolveram-lhe.. Pode ser que se isso tenha acontecido a muitos mais caloiros que ele pelo menos retirem as multas... Não custa nada tentar não é..?
Ir para o topo Ir para baixo
tenhoarroznoteclado??!
Caloiro
Caloiro
tenhoarroznoteclado??!


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2008

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 8:00 am

Obrigado ao mo0n_ pela pm.

De qualquer modo hoje tambem liguei para o ISPA a explicar ,e a tentar perceber tambem, a situação, "Ah e tal não lhe deram uma ficha informativa sobre o funcionamento da tesouraria?"-"Nao"-"Ah pois sabe elas nao estavam prontas a tempo para todos os alunos por isso é possivel que nem todos estejam ao corrente".

De qualquer modo um update sobre a multa.
Agora é assim, 25€ até 30 dias de atraso e 75€ depois dos 30 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 10:35 am

Citação :
De qualquer modo um update sobre a multa.
Agora é assim, 25€ até 30 dias de atraso e 75€ depois dos 30 dias.

Ai é? Então aquilo que te disse dos 10% e dos 50% já não existe....?

Que estranho... scratch loool Mas menos mau para nós... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitimeDom Set 14, 2008 6:26 am

que estranho ser assim! nem parece do ISPA! Razz lol
melhor... Smile

já agora... para quem recebeu um mail, no webmail sobre um eventual pagamento da mensalidade de setembro a partir de dia 12... um esclarecimento: quem paga são só os alunos de 1, 2 e 3 anos , i.e, licenciatura
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pagar mensalidade de Setembro?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pagar mensalidade de Setembro??   Pagar mensalidade de Setembro?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pagar mensalidade de Setembro??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: Geral-
Ir para: