Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Paula Ponce Leão

Ir para baixo 
+12
ricardoduarte
PedroAfonso
mo0n_
minnie
Isabelinha
LG
Joellita
PedroOliveira
Pequ3nina
*MaRgAriDA*
LadyLazarus
JorgeRamos
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 2:08 pm

Eu gosto muito da Professora Ponce Leão.

Ela é muito simpática.

Ela balda-se à primeira semana mas está no seu pleno direito de mandar bocas foleiras porque chegamos 30 segundos atrasados.

Que senhora fantástica.

Tenho dito. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 2:24 pm

Segundo consta, há uns anos ela faltou a uma aula porque não arranjou lugar para estacionar o carro... Depois marcou uma aula de substituição para Sábado e ficou muito ofendida porque não apareceu praticamente ninguém! lolol Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 2:30 pm

Pois...

A Ponce Leão nunca aparece na 1º semana... É genial... Loool

Mas basta vocês falarem ou chegarem - nem que seja 1 segundo - atrasados... Pronto...Tudo estragado! LoL
Mas pronto... o ideal é mm fazerem logo a cadeira e assim se não tiverem escolhido Ideias e Ideologias para o 2º semestre já não têm mais aulas com ela.... ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 2:43 pm

Se eu disser que ela me lançou um 3 na pauta, qd eu tive 14, digo tudo nao digo? E se eu disser que foi preciso andar umas tres semanas a bater a porta do gabinete dela a resmungar, ate ela me alterar a nota para o MEU 14, digo ainda mais, n digo? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 2:46 pm

Txiii!!!!

Se eu soubesse disso antes.. no 1º semstre o ano passado tb ia lá bater á porta dela... podia ser que ela mudasse o meu 6,5 para 7,5.. e assim já não tinha que tar a fazer isto outra vez... Mad

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 3:38 pm

Já vi que toda a gente adora esta amável senhora "filosofa".

Deixo-vos então que uma pergunta - efectivamente - muito pertinente...

"O que é o homem?"
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 3:45 pm

lol!

Essa pergunta está a ser estudada à séculos e ainda ninguém conseguiu dar uma resposta! scratch

Deixa estar que o ano termina e vais ficar sem conseguir responder à tão pertinente questão..

"O que é o homem?"
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 03, 2007 4:52 pm

Voces ainda nao perceberam... a DERRADEIRA pergunta e a mais PERTINENTE delas todas é: "O QUE É O HOMEM?"


Melhor q isso, que eu tenha ouvido no ISPA só mesmo "o busílis da questão está na importância da truncatura"... E TENHO DITO! Razz

lol
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 04, 2007 6:24 am

O que é o homem?

ora perante a duvida tão pertinente de tão jovem estirpe de virulentos caloiros, mas que já não sendo animaizinhos, e sim apenas semi-bichos, nos colocaram, quem mais poderia facultar tal elucidação, de todo o paradigma evolutivo que envolve o cerne de tal falha cognitiva, senão os omni-sapientes Veteranos.

Pois, então, Paula P. Leão, antes conhecida por josé antónio, é filha prodiga da geração dos Prof. Drs. de 70. ora tal criatura, ao ter influencias nefastas na sua passagem por frança por um tal de Paulinho Ricoeur, um janado qualquer das ruas de Paris, que depois de se acabar o absinto e o rapé, decide escrever livros para poder ir ah bela da boulangerie comer um cacete de queijo e fiambre, e após tal clarividencia é descrito como um autor de excelencia... eles la sabem!
Bom, abandonada por Ricoeur no auge da sua fama, Paulinha decide abandonar Paris, ja com o defeito psicossomático no centro motor da linguagem, o que lhe confere igualmente a capacidade inata para catapultar pequenos projecteis de origem biologica a grande velocidade, rivalizando com o homem aranha, decide disfarçar-se de professor universitário de dia, e vestir umas cuecas por cima das calças de licra à noite, e tentar salvar o mundo das garras da ciência.

Assim nasce a lenda!

Ora, posso igualmente incluir aqui uma piquena história de à muitos, muitos anos atrás, era eu jovem caloiro motivado e cheio de energia, e oiço dizer em certo exame, a Sra. PP Leão dizer "não quero que despejem matéria, quero que façam algo original, que pensem por voces mesmos"
Nessa altura os meus olhos brilharam, pois creatividade e imaginação era coisa que eu até podia vender na feira da ladra a 5€ o litro! Vai dai que durante 2 horas dei largas a tal dom, onde o céu era o limite.
Tal aconteceu que tive a modica quantia de 3 valores na dita prova! aprendi assim que despejando a materia sem pensar e direitinho me daria a seguir a cotação de 14 valores! Lição aprendida, se quiser dar largas ah imaginação vou pras casas de banho escrever nas portas!
Ir para o topo Ir para baixo
Joellita
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Data de inscrição : 24/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 04, 2007 9:12 am

Olá a todos...

Realmente, essa senhora é um fenomeno inacreditável...Mas se soubesse, tb teria feito o que a Margarida disse, tinha ido bater a porta dela para ver se não se tinha enganado ou qualquer coisa do genéro...Pelo menos, espero que seja este ano é que consigo fazer essa coisa...aiaiaia...

E cá vai mais uma história, que eu mesmo presenciei. A Dona Ponce Leão foi a única professora que vi até hoje mandar para rua 2 (ou 3, já não me lembro) alunas do auditório. Fiquei mesmo chocada, uma vez que estamos num faculdade e privada (acho eu Laughing ) e ainda por cima, as ditas meninas estavam sentadas perto de mim e eu nem sequer as ouvi "interromper a aula". Enfim...

Tb vi o cumulo da dita senhora descer de elevador SÓ um andar...apanho-o nos serviços académicos, onde me cruzei com ela, e quando cheguei lá baixo, lá estava ela a sair do elevador...e viva a prequiça!!!Ou velhice...lol lol!

Voçês é que a deviam ver nas suas posses nas aulas, no tempo é que eram 2 horas teóricas seguidas (há 6anos). Senhora sentava-se a sua mesa e ficava o tempo todo de perna aberta, abanado-as de vez em quanto. Isto numa sala normal!!!

Para nem falar de outras histórias da senhora se estar nas tintas (para não dizer outra coisa) para quem não lhe agrade...sim, que ainda há pessoas que a consegue adorar...vai se lá saber porquê!

Enquanto ela dominar o seu reino no ISPA (do qual deve de sair quase só a pontapé), lá teremos de a aturar. E benditos aqueles que já não aturam!!

Beijos
****
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 04, 2007 10:11 am

Ahhh!!! Deixa tar que quem teve Ideias e Ideologias Contemporaneas pode afirmar que a professora continua a ter tais comportamentos (numa sala normal.. lol! )

Citação :
Pelo menos, espero que seja este ano é que consigo fazer essa coisa...aiaiaia...
E vão duas!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LG
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Data de inscrição : 09/04/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Que megera   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 04, 2007 1:37 pm

Ela ainda faz essa celebre pergunta? Não se cansa a senhora? Laughing
Bem eu tenho a sorte de SÓ ter tido essa personagem no ano lectivo de 2004/2005. Ou seja...já me safei dela há muito tempo para minha eterna felicidade. As aulas são aborrecidas, os temas não são cativantes e a mulher é simplesmente prepotente.

Já agora...ela nesse ano era conhecida como a "fóssil".
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 04, 2007 2:45 pm

Sim eu tive a infelicidade de presenciar essa abertura de pernas durante muitas horas da bela cadeira de ideias e Ideologias! uma pura Sharon Stone!

Eu sei que no fundo, a Paulinha tem bom coraçao e até dá mostras de simpatia. Especialmente nos dias em que ela me deixou a espera 2 horas porque esteve a almoçar com o seu amigo Antonio Melo.

No qual nao perdi tempo em espalhar rumores numa possivel relação amorosa.


Mas ce la vie. Paulinha estás aqui <3




beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 04, 2007 5:53 pm

BUAHHHHH!!!! eu vou ter dentro de dias 1trabalho na cadeira dela .
O que é o homem - P. Lain Entralgo
buahhh apos ter lido os comentarios affraid
bem já k é pa ter 3valores smp posso entrar no dia de apresentação e Question a ela o que é o homem Question Question ai n diz entao e ker k eu saiba tem +experiencia k eu ...eu sou 1mera caloira ...eu faço parte do homem num todo agora continua tu...ms k coisa n dás a materia e keres k eu de por ti lol! lol!
vá brincadeira estou msm a brincar lol! lol!
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeSex Out 05, 2007 7:00 am

... e prepara-te para as infinitas interrupções (e questoes) enqt apresentas!
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeSex Out 05, 2007 12:10 pm

Estou seriamente a pensar juntar todos os intervenientes e fazermos uma bonita serenata à deslumbrante senhora em questão.


CASA COMIGO PAULINHAAAAAA! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
PedroAfonso
Caloiro
Caloiro
PedroAfonso


Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: epa....   Paula Ponce Leão Icon_minitimeTer Out 09, 2007 10:22 pm

vou soar a gajo chato mas....serei eu a unica pessoa na faculdade que gostou das cadeiras Antropologia Filosofica e Ideias e Ideologias? é certo a senhora....enfim....é "peculiar" mas a mulher dá umas noções muito interessantes...nós enquanto estudantes de psicologia temos de ter noção do outro...e a coisa não é assim tão obvia...tipo...vamos conhecer o outro..."olá outro..." todas as cadeiras de 1º ano na minha opinação são para compreender de pontos de vistas socio-culturais e cognitivos a existencia do outro, as cadeiras da Ponce Leão juntamente com Antropologia Social foram as minhas preferidas....porque refletem bem o a meu ver o 1º ano que é sem duvida....o reconhecimento de um outro uma noção hermeneutica em articulação com uma alteridade dentro e fora de mim é essencial para todas as areas, educacional, clinica, social....batatinhas....agora....ter aulas ao sabado as 09h? epa é xato é sim sr....mas façam um esforço que vale a pena...e ja agora ela nos atendimentos é 5 estrelas mas a ideia é n tentar enganar a mulher e ler sem perceber ou ir armado aos kukus...ela ai obviamente ke dá na cabeça do povo....basicamente porque PODE....enfim...e já agora...ha palavrões grandes...mas não tenham vergonha de ir ver ao dicionario!
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:47 am

Se um dia a cadeira de antropologia me servir de alguma coisa, venho aqui dar uma palavrinha... Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 10, 2007 5:40 pm

PedroAfonso escreveu:
vou soar a gajo chato mas....serei eu a unica pessoa na faculdade que gostou das cadeiras Antropologia Filosofica e Ideias e Ideologias? é certo a senhora....enfim....é "peculiar" mas a mulher dá umas noções muito interessantes...nós enquanto estudantes de psicologia temos de ter noção do outro...e a coisa não é assim tão obvia...tipo...vamos conhecer o outro..."olá outro..." todas as cadeiras de 1º ano na minha opinação são para compreender de pontos de vistas socio-culturais e cognitivos a existencia do outro, as cadeiras da Ponce Leão juntamente com Antropologia Social foram as minhas preferidas....porque refletem bem o a meu ver o 1º ano que é sem duvida....o reconhecimento de um outro uma noção hermeneutica em articulação com uma alteridade dentro e fora de mim é essencial para todas as areas, educacional, clinica, social....batatinhas....agora....ter aulas ao sabado as 09h? epa é xato é sim sr....mas façam um esforço que vale a pena...e ja agora ela nos atendimentos é 5 estrelas mas a ideia é n tentar enganar a mulher e ler sem perceber ou ir armado aos kukus...ela ai obviamente ke dá na cabeça do povo....basicamente porque PODE....enfim...e já agora...ha palavrões grandes...mas não tenham vergonha de ir ver ao dicionario!

tu fumas muita muita drogazinha não fumas?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoduarte
Caloiro
Caloiro
ricardoduarte


Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localisation : Estoril
Data de inscrição : 26/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 11, 2007 6:48 am

"serei eu a única pessoa na faculdade que gostou das cadeiras Antropologia Filosófica?"

Não és não! Eu sou caloiro e estou a adorar a cadeira.

"O que é o homem?" lolllllllllllllllllllllllll morri com esta como devem imaginar...caloiro, com 2 aulas de AF, e a frase que tenho na cabeça é: "O que é o homem?" loll

Em relação à professora também gosto…que se pode fazer? as coisas são mesmo assim…

AGORA, o trabalho que tenho para apresentar em 6 dias (atraso nos textos na livraria), com um texto em CASTELHANO, de S. Lucas muda por completo o cenário! 6 dias?? Não estudo vai para 10 anos e tenho que apresentar um trabalho em 6 dias cujo texto está em Castelhano e a palavra amiga da professora é “esse texto é tão fácil…”

Vamos ver…vamos ver…
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.contraditorio.com/
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQui Out 11, 2007 7:49 am

welcome to college!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoduarte
Caloiro
Caloiro
ricardoduarte


Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localisation : Estoril
Data de inscrição : 26/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeQua Out 17, 2007 6:52 am

Lá fiz o trabalho. Nada fácil.

Pontos negativos:

- tempo: 1 semana
- texto: castelhano, filosofia

Pontos positivos:

- a Professora ajudou bastante, tanto no apoio ao trabalho como na apresentação
- a turma ajudou bastante

Resumindo, assusta começar a estudar passados 15 anos e o primeiro desafio ser um trabalho escrito / oral sobre Antropologia Filosófica, escrito em castelhano, a apresentar numa semana. Mas realmente o espírito do ISPA é fantástico; a relação entre professores e alunos, o apoio dado, etc.

Grande abraço a todos

Nota: continuo a publicidade ao fórum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.contraditorio.com/
kellinha
Caloiro
Caloiro
kellinha


Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/10/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeSex Out 19, 2007 4:01 pm

Giro giro é aulas ao Sábado em que ela decide... faltar! ah pois é... E então trabalhos apresentados no gabinete pq a exma sra programou bem demais os seus tempos...?? Para além daquele tecto nas notas dos trabalhos. No meu ano esqueceu-se de lançar as notas de todos os alunos... até ao ano seguinte!
Mas... Adoro a Paulinha! É uma pessoa de outra geração, é facto, e por isso talvez com uma visão um bocado «peculiar» do ensino e dos estatutos aluno-professor. Mas é uma pessoa de uma cultura imensa, e para quem tem o previlégio de privar com ela, é extremamente acessivel e enriquecedora.
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeSex Out 19, 2007 4:04 pm

ricardoduarte escreveu:


Nota: continuo a publicidade ao fórum


fazes tu muito bem, tenho q arranjar premios para os melhores utilizadores Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Patinadora
Caloiro
Caloiro
Patinadora


Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Data de inscrição : 23/09/2007

Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitimeTer Out 23, 2007 4:52 pm

LadyLazarus escreveu:
Segundo consta, há uns anos ela faltou a uma aula porque não arranjou lugar para estacionar o carro... Depois marcou uma aula de substituição para Sábado e ficou muito ofendida porque não apareceu praticamente ninguém! lolol Laughing






LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

"O que é o Homem?" Very Happy

E eu a pensar que só eu é que achava que aquilo era algo irreal lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Paula Ponce Leão Empty
MensagemAssunto: Re: Paula Ponce Leão   Paula Ponce Leão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paula Ponce Leão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: Comentários-
Ir para: