Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Zona de Fumadores

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Zona de Fumadores Empty
MensagemAssunto: Zona de Fumadores   Zona de Fumadores Icon_minitimeQui Out 04, 2007 8:53 am

Eu sei que a maior parte é contra e podem ter a sua razão Exclamation ms com respeito e sem fumos para cima das pessoas...
Solicito em meu nome e de outros fumadores o seguinte:
2zonas para fumadores com cinzeiros no ISPA. 1 na cantina na parte de cima e a outra aonde der.....
Aguardo resposta @
e nada de pig
apenas soluções só pedimos 1cantinho dentro do ISPA alias 2.
E já agora será que a AE não poderá comprar ou solicitar uns letreiros a sinalizar o número de cada piso.
Espero que a AE seja pa tds e n mande bocas cheers , respeite e acredite k tb os fumadores sabem o k é ética e respeito, será que as outras pessoas sabem tb.... flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ina
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 29/09/2007

Zona de Fumadores Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Fumadores   Zona de Fumadores Icon_minitimeQui Out 04, 2007 9:15 am

Hum

Eu não sou contra a que arranjem uns espaços para os fumadores, mas discordo com a parte em que dizes para um deles ser em cima da cantina.
Nesse espaço, onde também almoça muita gente, seria impossível os não-fumadores não "gramarem" com o fumo. Por isso, acho que nesse espaço não se deve efectivamente fumar, para não incomodar nem as pessoas que estão a comer, nem as que estão simplesmente por lá, tal como os fumadores estão no bar para esse efeito.

Mas sou mesmo muito a favor de arranjarem esses tais espaços, porque assim, os fumadores já não se poderiam desculpar quando estão (quase) às janelas ou varandas Wink (porque o fumo entra na mesma - às vezes nem chega a sair... e até as salas ficam impestadas).

Quanto às plaquinhas a indicar os andares, estou plenamente de acordo. Coitados dos caloiros, aquilo primeiro que entre... Até nós, nos dias piores, nos trocamos, quanto mais eles..
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

Zona de Fumadores Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Fumadores   Zona de Fumadores Icon_minitimeQui Out 04, 2007 11:48 am

Tal como foi falado aqui, já várias vezes (se foral ao topico "geral" vao perceber que este assunto já foi discutido), posso voltar a dizer que o ISPA é um espaço "não fumador". Há também uma lei que proibe o fumo em todos os espaços escolares e universitários, que sejam fechados.

Assim, é completamente impossível tornar o bar por cima da cantina num espaço de fumadores. Até porque nao teria qualquer logica... Se os fumadores têm direito a um bar, os não fumadores têm obrigatoriamente direito (pela lei) a um espaço onde nao sejam incomodados com o fumo dos outros. Principalmente quando esse espaço se encontra por cima da cantina e não tem qualquer tipo de janelas.

Se estiveste no Jantar do Caloiro deves ter reparado como ficou praticamente impossível de se respirar lá dentro, devido à quantidade de pessoas a fumarem e ao facto de o recinto nao ter qualquer espécie de ventilação.

A soluçao passaria por arranjar uma cobertura para o "bar aberto" de maneira a que quem quisesse fumar o pudesse fazer naquele espaço, quer faça sol ou chuva. Como parte da AE posso garantir-te que isso ja foi falado mais do que uma vez em reuniões com a direcção do ISPA, agora nao nos cabe a nos fazer mais nada... Nao podemos fazer mais do que alertar para a situaçao!

Também posso dizer, com muita pena minha, que há vários anos que a AE pede ao ISPA a cedência de um espaço para transformar em sala de convívio... Este ano até apresentamos um projecto, com pés e cabeça, que nos foi completamente negado. No entanto ficaram de pensar em alternativas... continuamos à espera...

E quanto às plaquinhas... não me parece que seja a AE a poder resolver isso... Mas fiquem descansados que vou falar disso com o resto dos membros e vamos procurar falar com o ISPA e arranjar uma solução...

Beju beju
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Zona de Fumadores Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Fumadores   Zona de Fumadores Icon_minitimeQui Out 04, 2007 1:15 pm

minnie escreveu:
Eu sei que a maior parte é contra e podem ter a sua razão Exclamation ms com respeito e sem fumos para cima das pessoas...
Solicito em meu nome e de outros fumadores o seguinte:
2zonas para fumadores com cinzeiros no ISPA. 1 na cantina na parte de cima e a outra aonde der.....
Aguardo resposta @
e nada de pig
apenas soluções só pedimos 1cantinho dentro do ISPA alias 2.
E já agora será que a AE não poderá comprar ou solicitar uns letreiros a sinalizar o número de cada piso.
Espero que a AE seja pa tds e n mande bocas cheers , respeite e acredite k tb os fumadores sabem o k é ética e respeito, será que as outras pessoas sabem tb.... flower afro

Toda e qualquer modificação no espaço e nas politicas do ispa é da EXCLUSIVA responsabilidade da direcção do ispa e de mais ng. na AE tal como em todo o lado há fumadores e não fumadores, por isso essa parte das bocas seria desnecessária, mas misturar comida com fumo em lugares fechados e anafados como é o caso do 1º andar da cantina ... bom, tiras as tuas conclusões!
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Zona de Fumadores Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Fumadores   Zona de Fumadores Icon_minitimeQui Out 04, 2007 5:31 pm

Muito Obrigada pelas respostas Very Happy
Sou caloira e fikei bastante contente com as vossas respostas.
gostei da solução....pois parece-me ser plausivel cheers
concordo com a situação de estarmos a comer study e levarmos com o fumo é bastante desagradável I love you ...ms co estudo à noite reparei que a parte de cima do refeitorio está quase vazia...ms concordo cheers n podemos abrir excepções para períodos com pouco movimento e grande movimento Very Happy
ms qt à outra solução....e sala de convivio....
cheers

eu faço as placas com os nrs. piso 1/2 ... lol! santa

Aproveito ainda para dizer que estou a adorar o curso e o ISPA.
Mas não posso deixar de dizer que para 1pessoa timida/reservada embora c 1personalidade mttt definida axei a minha turma mt vip e outra parte infantil ......ms pronto ....respeito e etc...mas ter que fazer trabalhos c pessoas k n conheço e k ......isso scratch Evil or Very Mad
ms percebi a ideia afinal é psicologia aplicada pirat
ms gosto de ver a interacção da turma 8-1 entre todos e particularmente 1grupo de 4rapazes e 1rapariga ...ms pronto nem sempre escolhemos...ms se pudesse mudava para essa turma sou mt observadora e acreditem 1boa relacao entre tds os colegas e isso ser visivel é fundamental. bem ms co eu tb tenho aulas no anfiteatro c essa turma espero aproveitar esse momento Laughing
boa sorte pa tds sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zona de Fumadores Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Fumadores   Zona de Fumadores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zona de Fumadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: Comentários-
Ir para: