Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ambiente geral/Prós e contras

Ir para baixo 
+14
AmigaTeatro
Ca'
Kutxi
LG
Joellita
minnie
naty_dias_
Cuca
PedroOliveira
LadyLazarus
Andorinha
Sombra
*MaRgAriDA*
flyhigh_girl
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
flyhigh_girl
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeTer Jun 19, 2007 11:37 am

Boas. Devo entrar para o ISPA este ano e agradecia imenso se me pudessem dar algumas informações acerca do ambiente, das coisas boas e coisas más, grau de dificuldade do curso, se o pessoal tem saído daí com emprego ou nem por isso...Coisas desse género =P Obrigada =D
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeTer Jun 19, 2007 1:48 pm

Boas!

Olha eu entrei no ano passado portanto certas coisas nao te sei ainda responder... :p

Mas o ambiente é muito fixe, e os veteranos que conheci são todos muito simpáticos.. Very Happy
O primeiro ano nao é assim nenhum bicho de 7 cabeças e faz-se bem desde que não deixes tudo pas ultimas, claro (aí bolonha até ajuda uma beka, pk tens varios metodos de avaliação)
Coisas assim "más".. epah.. só akela bela historia dos bichinhos no refeitorio que espero que já esteja mais que resolvidooo!! LOL

Espero que gostes vir para cá!!! ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeTer Jun 19, 2007 3:20 pm

greetz fly girl

em relaçao ao ispa e ao tempo q já passei neste instituto, face a outras faculdades que conheço posso dizer q recomendo vivamente.

tens profesores com abilitaçoes academicas mt boas, com metodos de ensino bastante bons, as condiçoes sao acima da media (pelo que ves q o teu dinheiro está ser bem aplicado), existe bastante apoio aos alunos (intranet com acetatos cedidos pelos profs para os alunos terem a materia ante mao para seguir as aulas, atendimentos semanais com professores se necessario para tirar duvidas, etc), tens uma biblioteca do mais completo que conheço.

se as pessoas saem do ispa com empregos.... bem isso vai sempre depender do merito que conseguem tirar no seu diploma, mas é preciso sempre ter em conta que o ISPA foi a 1ª faculdade de psicologia do país e é actualmente a 3ª melhor.

existem tambem pontos menos bons q qql aluno se pode keixar, agora com bolonha a fase de adaptaçao tem sido mais complicada, mas isso é algo geral, e está ser ultrapassada, e para os alunos novos quase nao sentida.

qql duvida podes sempre colocar nos serviços que fazem um bom trabalho a acolher os novos alunos, na AEISPA (associaç. de estudantes) onde tens um feedback mais directo de alunos e te podem tb te dar outras informaçoes.

a qql momento podes tb usar este forum, para tirar duvidas mais pekenas

Saudações académicas
Ir para o topo Ir para baixo
Andorinha
Caloiro
Caloiro
Andorinha


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Data de inscrição : 28/05/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Jun 21, 2007 11:44 am

No fundo o que eles querem dizer é:vem que isto não dói nada,a não ser no bolso.Mas aparece logo nas praxes,senão perde a piada toda...lol
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeTer Ago 07, 2007 6:00 pm

flyhigh_girl escreveu:
Boas. Devo entrar para o ISPA este ano e agradecia imenso se me pudessem dar algumas informações acerca do ambiente, das coisas boas e coisas más, grau de dificuldade do curso, se o pessoal tem saído daí com emprego ou nem por isso...Coisas desse género =P Obrigada =D

Bem-vinda ao ISPA! cheers ( ou será... affraid ?!)

O ambiente é sempre uma coisa um pouco relativa de se comentar, porque depende muito do grupo a que te juntas, da tua turma, das pessoas com quem tens a felicidade ou infelicidade de conviver...
De certa forma está-se bem no ISPA, por ser uma faculdade pequena, apesar do número de vagas existentes, o facto de estarmos divididos em 3 turnos faz com que estejamos sempre com as mesmas pessoas, num espaço que não é tão grande assim. De uma forma geral o ambiente é relativamente "caseiro" (nem que seja pela quantidade de horas que lá passamos e aquilo acaba mesmo por ser a nossa primeira casa! Laughing ), e dá para fazer grandes amizades. Além disso temos o ENEI sunny ...! Este encontro é o auge do ano Ispiano e é "fundamental" que os caloirinhos lá apareçam pois ficam a conhecer melhor, não só os vossos colegas do 1º ano, como também o resto dos veteranos.

Pontos negativos, poderei dizer o mais óbvio: demasiadas mulheres num espaço tão pequeno. Competições ranhosas, corte e costura, mesquinhez e estrogénio a mais! Mais uma vez isto também depende da tua turma e do teu grupo de amigos, mas tantas raparigas juntas, mais cedo ou mais tarde poderá dar para o torto.

Em relação ao curso, na minha opinião, não é um curso dificil nem nada que se pareça, é sim, um curso MUITO trabalhoso que exige uma gestão do tempo e da paciência quase divina. O 1º ano é, como deves imaginar, muito teórico e pouco direcionado para a psicologia pura e dura (pelo menos no plano de estudos anterior a Bolonha), enquanto que no 2º ano aprofundas muito mais os conceitos e teorias da psicologia. O 1º ano tem professores fora de série, muitos bons a darem as aulas e muito acessiveis.

Se quiseres mais alguma informação ou tirar alguma duvida, é só dizeres! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Set 13, 2007 3:44 pm

No fundo no fundo isso é tudo mentira, pq o ispa so tem mulheres... e o que fazem as mulheres? CUSCAM! e quando n ha nada q cuscar? CUSCAM UMAS DAS OUTRAS!
Ir para o topo Ir para baixo
Cuca
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Set 13, 2007 5:55 pm

Já contava com imenso trabalho, mas não tinha noção de que não havia maneira de fugir às exposições orais individuais. É verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Set 13, 2007 6:08 pm

Cuca escreveu:
Já contava com imenso trabalho, mas não tinha noção de que não havia maneira de fugir às exposições orais individuais. É verdade?

Em quase todas as cadeiras tens trabalhos para apresentar e na maior parte delas tens mesmo a parte oral do trabalho. As exposições dos trabalhos têm em média 20 minutos de duração e mais ou menos 4 elementos, pelo que terás mesmo que te adaptar a apresentar trabalhos oralmente. Os primeiros que se apresentam são sempre mais "complicados", mas com o passar do ano vais-te acostumando e entrando no ritmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Set 13, 2007 6:23 pm

e depois chegas ao 3º ano e metem-te a apresentar trabalhos no auditorio ... O QUE? N ERA PRA DIZER??? .... ehhhh ja estraguei a surpresa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Set 14, 2007 6:21 am

tas a assustar os caloiros lololo
não seja malzinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Cuca
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSeg Set 17, 2007 1:47 pm

oh, e eu que queria tanto fazer ERASMUS no 3º ano! Agora acho que vou repensar isso Wink Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: n   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Out 04, 2007 6:08 pm

PedroOliveira escreveu:
e depois chegas ao 3º ano e metem-te a apresentar trabalhos no auditorio ... O QUE? N ERA PRA DIZER??? .... ehhhh ja estraguei a surpresa!!!!


eu e o Pedro ainda bem k so comunicamos virtualmente....pois empatia entre nós n há msmmm nenhuma.
No auditorio nnnn era o meu unico receio, pensava k era so no ultimo ano sei la...tinha k ser ele a contar o m unico receio Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: n vi   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Out 04, 2007 6:09 pm

Andorinha escreveu:
No fundo o que eles querem dizer é:vem que isto não dói nada,a não ser no bolso.Mas aparece logo nas praxes,senão perde a piada toda...lol

ms praxes pa o pessoal da noite...dps do trabalho.... Question
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: ?3univ.   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Out 04, 2007 6:12 pm

já n é a 1ºx k oiço k o ISPA está em 3º lugar....
entao quais são as outras 2??? e aonde foram buscar esses dados?????
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Out 05, 2007 6:21 am

ao tio Fred e ao tio Pratas ... e se os tios dizem que tamos em 3º ... NÓS TAMOS EM TERCEIRO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joellita
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Data de inscrição : 24/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Out 05, 2007 8:48 am

Olá todos...

Há que esclarecer que não ficamos em 3º lugar mas sim em 2º lugar com a mesma pontuação que outra faculdade. Umas das outras faculdades, que não sei se ficou em 1º ou 2º, é a universidade do Minho (aquela que há dias passou nos noticiarios com falta de verbas para potenciais investigações). Muitos dos professores da área de educacional foram licenciados por essa universidade e penso que tb tenha uma mto completa biblioteca.
A outra faculdade do ranking é de Lisboa tb mas não sei qual é.

Em termos de ambiente, este, no Ispa e como já foi dito é optimo.
Saidas profissionais...já se sabe que a area de clinica está um pouco saturada de profissionais (basta ver que cerca de 80% dos alunos optam por clinica). As areas de social e educacional pressupoem que hajam mais vagas, sei pelo menos que na área de educacional (na qual eu estou) que há mta necessidade de psicologos educacionais nas escolas (há cerca de um psicologo para 200/300 alunos!!!!). Falta é investimento (monetário, claro) nessa area para sustentar essa necessidade.
No entanto não é por teres um curso no bolso que vais garantidamente arranjar emprego na área. E como se sabe o desemprego entre os licenciados tem vindo a aumentar.

Apresentações orais...é canja...é só uma questão de habito e de confiança, porque se realmente não estiveres preparado (se não sabes aquilo que deves apresentar) com certeza que te vais ver mais atrapalhada/o.
A pior deve de ser mesmo a defesa da tese...mas mesmo essa não deve de ser temida, pois só defendes a tua tese quando o teu professor orientador achar que estiveres pronto/a para tal (tu e o teu trabalho), pois tb está a sua reputação em jogo.

Beijos
****
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Out 05, 2007 12:16 pm

Citação :
já n é a 1ºx k oiço k o ISPA está em 3º lugar....
entao quais são as outras 2??? e aonde foram buscar esses dados?????

Neste link:
Http://www.ispa.pt/NR/rdonlyres/6595C9D3-93F8-494B-B231-3914C3FA6C83/0/benchmark_avaliação_CNAVES_2005_SITE_ISPA.pdf

podem ver quais os critérios etc para a classificação das instituições que leccionam o curso de Psicologia. Nós efectivamente estamos em 2º lugar juntamente com a Universidade de Coimbra.. A do Minho apenas tem um ponto a mais.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Out 05, 2007 12:45 pm

Esse 3º lugar tem muito valor... até se pode ir mais à frente senao tem mais valor que um 1º ou 2º... nao ficava bem meter uma privada à frente de todas as públicas... e só nao teve uma melhor classificação devido à falta de alunos a exercer cargos nos orgãos administrativos do ISPA, q tem bue peso neste campo.

Por isso Parabens ISPA bom
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Out 05, 2007 12:56 pm

SIm... Parabéns ISPA!!!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LG
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSex Out 05, 2007 3:44 pm

Estamos todos de parabéns! O ISPA para além de ser feito pelos professores, é feito sobretudo pelos alunos!

Hoje sabendo o que sei de muitas faculdade públicas...se fosse a candidatar-me outra vez, concorria outra vez para o ISPA!
Ir para o topo Ir para baixo
Kutxi
Caloiro
Caloiro
Kutxi


Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/07/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeSáb Out 06, 2007 7:45 am

E viva o ISPA cheers hiphip hurra lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQua Out 10, 2007 5:53 pm

Se não estou em erro a outra faculdade é a "classica" de Lisboa, ou seja, a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

So que... em termos de projectos de investigação patrocinados pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, que é como quem diz o estado, damos 10 a 0 as outras todas. Temos mais projectos financiados do que as outras duas juntas. Pensem comigo, o ispa tem 2 barcos para fazer investigação em biologia!
Ir para o topo Ir para baixo
Ca'
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2008

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQua Ago 06, 2008 6:41 pm

eu vou entrar este ano no ISPA. espero qe goste ;D estou com um certo receio por nao conhecer ninguem :s um beijinho, carina.
Ir para o topo Ir para baixo
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Ago 07, 2008 2:41 am

Ca' escreveu:
eu vou entrar este ano no ISPA. espero qe goste ;D estou com um certo receio por nao conhecer ninguem :s um beijinho, carina.

Olá Carina!! Seja bem-vinda ao ISPA também, não se preocupe vais adorar estudar numa faculdade privilegiada em todos os aspectos, e este receio é normal, todos nós já sentimos isto, aliás o desconhecido suscita ansiedade e medo... por enquanto aproveite as férias e logo mais as praxes Razz beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitimeQui Ago 07, 2008 6:24 am

Bem vinda!! Vais gostar muito de cá estar e vais ver que vais conhecer mooontes de pessoal =)

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ambiente geral/Prós e contras Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ambiente geral/Prós e contras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: És novo?-
Ir para: