Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ambiente geral/Prós e contras

Ir para baixo 
+14
AmigaTeatro
Ca'
Kutxi
LG
Joellita
minnie
naty_dias_
Cuca
PedroOliveira
LadyLazarus
Andorinha
Sombra
*MaRgAriDA*
flyhigh_girl
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ca'
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2008

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 07, 2008 5:53 pm

Ah eu vou á procura de voces as duas ahah

*
Ir para o topo Ir para baixo
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 08, 2008 2:09 am

Ca' escreveu:
Ah eu vou á procura de voces as duas ahah

*

lolololo olha que se procuras encontra Razz eu sempre estou nas praxes por isso não vai ser dificil me encontrar tongue beijinhus
Ir para o topo Ir para baixo
AmigaTeatro
Caloiro
Caloiro
AmigaTeatro


Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Data de inscrição : 26/08/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 1:38 pm

Ca' escreveu:
eu vou entrar este ano no ISPA. espero qe goste ;D estou com um certo receio por nao conhecer ninguem :s um beijinho, carina.

Olá menina Carina Very Happy
Parabéns e sê bem-vinda!

O tempo passa a correr e, de início, cria-se um misto de sensações... É normal que estejas "assustada", afinal vais entrar num sítio que não conheces e que convém que gostes pois será, por uns tempinhos, a tua casa. Gostarás, certamente. Eu adorei Very Happy o meu 1º ano foi uma autentica novela em que consegui dar sempre a volta ao guião xD talvez por isso tenha adorado este ano que tão rapidamente já passou... Assim, se é mesmo psicologia (ou RIS, não me posso esquecer!) que queres, o ISPA é o melhor sítio para o tirares (em tooooodos os aspectos!!) ... Very Happy

Que sejas, então, bem-vinda! Very Happy **
Ir para o topo Ir para baixo
http://ascoresdemadalena.blogspot.com/
tenhoarroznoteclado??!
Caloiro
Caloiro
tenhoarroznoteclado??!


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2008

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 8:38 pm

Ca' escreveu:
eu vou entrar este ano no ISPA. espero qe goste ;D estou com um certo receio por nao conhecer ninguem :s um beijinho, carina.
O mesmo aqui... Shocked

Antes de mais, olá a todos.

Assustado não é bem a expressão correcta...

Consigo facilmente imaginar me com um ar perdido a olhar para as setas direcionais a pensar "ah.....biblioteca...ok biblioteca...mais...isto é?...lá em cima? hum?" à espera que as ditas me digam algo explicito do genero "Sim imbecil sobe estas escadas".


Mas sei que a senhora da livraria é simpatica...já é algo...

Bom de qualquer modo...a ver como corre...
Já agora, a quem não é novato, o que acham necessario de inicio?
Vou artilhado no 1º dia com 10 cadernos enormes e dezenas de canetas tudo para prevenir falta de tinta ou simplesmente um bloco de notas e um pedaço de carvão para escrever algo que não seja mais complexo que um tritongo?
Em suma; 1ª semana, o que raio levo? Esta coisa de não ter manuais obrigatórios para ir comprar a correr à livraria atufalhada de gente mexe-me com os nervos...são os professores a indicarem obras e manuais que recomendam ou temos que nos "amanhar"?
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 4:37 am

Olá e antes de mais bem vindo/a!! =)

Olha na primeira semana... Leva apenas uma folha e uma caneta... normalmente é a chamada "apresentação". Eu nestes dois anos que passaram safei-me muito bem com uma caneta e um bloco de folhas (Escusas de ir artilhado de cadernos porque na maior parte das vezes não vais escrever muita coisa - a não ser a antropologia filosófica (Bah) pale aí aconselho-te a escreveres TUDO o que a prof diz!!)
Quanto á tua segunda questao: Tens sempre uma lista na pasta da cadeira com a bibliografia recomendada. Depois é questão de ires vendo se vale a pena comprar, ou ir requisitando na biblioteca, por exemplo. Para além disso tens cadernos de textos (no caso de antropologia filosógica, introdução ás ciencias sociais e assim) com o texto que tens que ler para fazeres o trabalho. Eu só tenho um livro mesmo comprado e foi porque gostava muito da cadeira, de resto foi fotocópias... eheh

Ah.. E sempre que te sentires perdido pergunta! O pessoal é todo super simpático e sabe muito bem o que é o "sentir perdido" =)
Mais alguma dúvida pergunta ;-)

*Bjs*
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 8:25 am

cá está a afilhada margarida em acção sempre em alta!!
oiçam esta menina!! Recomenda-se! Wink

beijoca afilhada
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 9:43 am

Opah!! Olha que uma pessoa até fica toda Embarassed ehehehehe

Também não me posso queixar do padrinho que escolhi ;-)

Beijinho padrinho (e um grande para o Guiiiii!!!)

Like a Star @ heaven Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
tenhoarroznoteclado??!
Caloiro
Caloiro
tenhoarroznoteclado??!


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2008

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 5:22 pm

*MaRgAriDA* escreveu:
Olá e antes de mais bem vindo/a!! =)

Olha na primeira semana... Leva apenas uma folha e uma caneta... normalmente é a chamada "apresentação". Eu nestes dois anos que passaram safei-me muito bem com uma caneta e um bloco de folhas (Escusas de ir artilhado de cadernos porque na maior parte das vezes não vais escrever muita coisa - a não ser a antropologia filosófica (Bah) pale aí aconselho-te a escreveres TUDO o que a prof diz!!)
Quanto á tua segunda questao: Tens sempre uma lista na pasta da cadeira com a bibliografia recomendada. Depois é questão de ires vendo se vale a pena comprar, ou ir requisitando na biblioteca, por exemplo. Para além disso tens cadernos de textos (no caso de antropologia filosógica, introdução ás ciencias sociais e assim) com o texto que tens que ler para fazeres o trabalho. Eu só tenho um livro mesmo comprado e foi porque gostava muito da cadeira, de resto foi fotocópias... eheh

Ah.. E sempre que te sentires perdido pergunta! O pessoal é todo super simpático e sabe muito bem o que é o "sentir perdido" =)
Mais alguma dúvida pergunta ;-)

*Bjs*

Ok, estou a ver. Obrigado pelos conselhos.

Já agora, antropologia filosófica é leccionada pela Professora Ponce Leão não é? A senhora é já uma lenda e ainda nem tive aula alguma.
Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Ohnoes4md

Laughing https://ispa.forumeiro.com/comentarios-f2/paula-ponce-leao-t241.htm

Em relação aos manuais, posso requesitar os mesmos pela biblioteca e fotocopiar pela reprografia do ispa certo?
Ir para o topo Ir para baixo
rita .
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 09/07/2008

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 6:33 pm

Ola ola Very Happy E a todos os que são novos ... sejam bem vindos ao ISPA.
Esta muy nobre instituição é um espectaculo e resta-nos aproveitar da melhor maneira tudo o que de bom ela tem para nos oferecer. O ambiente é optimo, as pessoas são super simpáticas, ou seja, o melhor da vida Very Happy

Quanto ao nervosismo inicial de quem vai para a universidade isso é normal, eu senti-o o ano passado, e toda a gente o sente. Novo ano, novas responsabilidades, não conhecemos ninguém ... mas é para isso mesmo que servem as praxes Very Happy Aproveitem para se integrarem e iniciarem amizades futuras!
Qualquer coisa, como já deu para ver, estamos cá todos para tentar ajudar no que pudermos Very Happy

Quanto aos "manuais", os que sao necessários ou recomendados pelos professores, como sebentas com textos que necessitas de ler para trabalhos e afins, são colocados pelos mesmos na reprografia ou na livraria, onde os puderás comprar ... Quanto a fotocópias de livros na reprografia ... não é possível por ser ilegal ... a menos claro... que sejam apenas umas folhinhas ou um capitulo Razz

Boa sorte para todos e resto de boas ferias Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 9:49 pm

tenhoarroznoteclado??! escreveu:
*MaRgAriDA* escreveu:
Olá e antes de mais bem vindo/a!! =)

Olha na primeira semana... Leva apenas uma folha e uma caneta... normalmente é a chamada "apresentação". Eu nestes dois anos que passaram safei-me muito bem com uma caneta e um bloco de folhas (Escusas de ir artilhado de cadernos porque na maior parte das vezes não vais escrever muita coisa - a não ser a antropologia filosófica (Bah) pale aí aconselho-te a escreveres TUDO o que a prof diz!!)
Quanto á tua segunda questao: Tens sempre uma lista na pasta da cadeira com a bibliografia recomendada. Depois é questão de ires vendo se vale a pena comprar, ou ir requisitando na biblioteca, por exemplo. Para além disso tens cadernos de textos (no caso de antropologia filosógica, introdução ás ciencias sociais e assim) com o texto que tens que ler para fazeres o trabalho. Eu só tenho um livro mesmo comprado e foi porque gostava muito da cadeira, de resto foi fotocópias... eheh

Ah.. E sempre que te sentires perdido pergunta! O pessoal é todo super simpático e sabe muito bem o que é o "sentir perdido" =)
Mais alguma dúvida pergunta ;-)

*Bjs*

Ok, estou a ver. Obrigado pelos conselhos.

Já agora, antropologia filosófica é leccionada pela Professora Ponce Leão não é? A senhora é já uma lenda e ainda nem tive aula alguma.
Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Ohnoes4md

Laughing https://ispa.forumeiro.com/comentarios-f2/paula-ponce-leao-t241.htm

Em relação aos manuais, posso requesitar os mesmos pela biblioteca e fotocopiar pela reprografia do ispa certo?


O que é o homem?

Vai pensando nisso até começarem as aulas... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 3:50 am

Na maioria das vezes nunca vais precisar do livro todo... Eles apenas usam capítulos de livros.. Eu no primeiro ano não comprei livro nennhum e tirei montes de fotocópias que depois nem li.. Na maior parte das vezes se tiveres com alguma atenção nas aulas (Na da Ponce de Leão é atenção a 100%!!! Nada de falar!! lolol) e leres os ppts e tirares algumas informações do que eles vão dizendo a coisa vai correr bem =)

Like a Star @ heaven Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
The Dude
Caloiro
Caloiro
The Dude


Número de Mensagens : 20
Idade : 115
Data de inscrição : 01/09/2008

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeTer Set 02, 2008 3:28 pm

A Ponce Leão já merece um tópico só para ela!

Mas porque é que sempre que se fala do ispa a caloiros se esbarra sempre na Ponce Leão? Tudo bem... a senhora é a única que mete caloiras a chorar todos os anos, mas isso é só porque as lágrimas lhe dão juventude! Os atendimentos com a Madame são a melhor cura pra burrice.
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitimeTer Set 02, 2008 3:38 pm

Garcez escreveu:
Os atendimentos com a Madame são a melhor cura pra burrice.


ja ouvi dizer que sim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente geral/Prós e contras   Ambiente geral/Prós e contras - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ambiente geral/Prós e contras
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: És novo?-
Ir para: