Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada

InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Psicologia Legal

Ir para baixo 
+3
LadyLazarus
Sombra
Infanta
7 participantes
AutorMensagem
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Número de Mensagens : 10

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeTer Set 04, 2007 5:23 pm

Olá*

Há alguém neste fórum que tenha concorrido para o 2º ciclo - Psicologia Legal?

Beijo*
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra

Número de Mensagens : 275

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQua Set 05, 2007 4:15 am

hello

nao sei kem foi, mas das 20 vagas axo que ontem havia 15 candidaturas.
Sombra
Admin
Admin
Sombra

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQui Set 06, 2007 5:32 am

pelas informaçoes q nós temos 20 era o total de vagas q abriram para cada mestrado nao integrado. as inscriçoes andavam nas 15/17.
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus

Número de Mensagens : 58

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSex Set 07, 2007 6:14 pm

Tenho uma dúvida: escolhemos a área (clinica, social, educacional) e depois escolhemos um mestrado que corresponda a essa área? Tipo, escolhemos a área de clinica e podemos entrar no mestrado de psicologia legal?
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*

Número de Mensagens : 144

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSex Set 07, 2007 7:40 pm

Não tenho a certeza... mas julgo que quando chegares ao mestrado deves poder escolher qualquer uma das areas em "Mestrado Integrado", seja clínica, social, educacional, comunitária, da saúde, legal ou psicobiologia Smile
LG
Caloiro
Caloiro

Número de Mensagens : 23

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSáb Set 08, 2007 3:30 am

Bem, não é assim que sucede.

Quando se está no mestrado integrado e se quiseres continua-lo, só podes escolher clínica, social e organizações, e educacional. E podes passar com cadeiras em atraso, como também não és sujeito ao número de vagas. Entras na área que queres.

Mas caso queiras um dos outros 2º ciclos que o ISPA oferece, podes concorrer, mas....tens que ter o 1º ciclo completo (ou seja, todas as cadeiras passadas), depois concorres, mas ficas sujeito a um numeros clausus (acho que abriu apenas 20 vagas por cada mestrado). É como se fosses candidatar-te a outra faculdade outra vez. É outro concurso.
tkd
Caloiro
Caloiro
tkd

Número de Mensagens : 6

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSáb Set 08, 2007 7:47 am

No site do Ispa os mestrados que constam para o 2º ciclo ( Bolonha) são: Psicologia da Saúde, Psicologia Comunitária, Psicologia Legal e Psicobiologia. Penso que qualquer aluno do 1º ciclo deverá optar por um deste mestrados. Ou haverá restrições à frequência dos mesmos?
LG
Caloiro
Caloiro

Número de Mensagens : 23

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeDom Set 09, 2007 4:56 am

Os alunos que entrem no mestrado integrado, mas que queiram depois entrar num desses segundos ciclos, podem fazer isso.
Mas.... há um senão. Primeiro, têm de ter obrigatoriamente todas as cadeiras passadas. Segundo, é feita uma nova candidatura e o aluno é colocado ou não, consoante a sua média, percurso académico e número de vagas disponíveis (neste ano 20 vagas por cada 2º ciclo). Quando a procura for maior que a oferta correm o risco de não conseguir entrar nesse curso. Estes segundos ciclos foram feitos a pensar, também, nos alunos de outras universidades, que têm apenas o 1º ciclo aprovado na sua universidade. Não pensem que há preferências na escolha de alunos, por estes serem do ISPA. Não seria legal.

Quem continua no mestrado integrado (clínica, educacional, social e organizações), não tem estas limitações. Apenas escolhe a área que quer, sem ter em conta médias e vagas, porque não existe numerus clasus. E pode passar para o 4º ano (1º ano do 2º ciclo do mestrado integrado) com cadeiras em atraso, coisa que no caso dos outros cursos de 2º ciclo não pode acontecer.
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSex Set 21, 2007 8:48 am

Olá*

Tiago, seria possível conseguires informações a respeito do Mestrado em Psicologia Legal? É que há dois meses que andamos nesta incerteza, se abre ou não.

Eu e a Anuschka (que acabamos por nos conhecer no dia da entrevista de selecção) já nos matriculámos, pelo que são necessários pelo menos mais dez além de nós as duas para o Mestrado abrir (as tais doze pessoas). Mas o que acontece é que ninguém mas ninguém nos dá informação nenhuma nos balcões do ISPA. Nem quantos candidatos há ao todo, nem quantas matrículas já foram efectuadas, sendo até hoje o último dia para as matrículas..

Enfim, começo a ficar um pouco preocupada por causa do tempo e da demora em nos responder. Desculpa estar sempre a insistir neste assunto, mas é porque não conseguimos saber de nada por outros meios.

Beijo*
Sombra
Admin
Admin
Sombra

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSáb Set 22, 2007 9:32 am

Passem na AE para se ir ver dessa situaçao, em todo caso a prof Manuela Verissimo deve ter essa informaçao.

assim q tiver alguma info tb aviso
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeDom Set 23, 2007 12:42 pm

Olá*

De facto, não é me possível deslocar à Associação de Estudantes, visto que sou na zona do Porto (onde estou actualmente) e torna-se complicada a viagem com esse "único" objectivo.

De qualquer forma, amanhã vou procurar fazer alguma "pressão" junto de alguém que me possa fornecer informações telefónicas (o que, confesso, não tenho muita esperança de ouvir respostas). Assim, queria pedir-te também que, quando soubesses de alguma comunicação, que nos informasses aqui.

Obrigada e desculpa lá o transtorno destas constantes missivas.
Gabrielvis
Caloiro
Caloiro

Número de Mensagens : 3

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeTer Set 25, 2007 1:34 am

Bom dia a todos!!!

Também realizei minha candidatura no Mestrado em Psicologia Legal, porém estou sem maiores informações a respeito.

Sou brasileiro e não pude ir a entrevista devido a necessidade de algum comprovante que me deixasse retirar o visto.

Alguém poderia me informar se a turma já se encontra em sala de aula ou pelo menos o que aconteceu?

Obrigado!
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeTer Set 25, 2007 3:15 am

Olá*!

Também não sabemos de muito mais em relação a ti, essa é a verdade! Acho que de qualquer forma deverias informar a instituição a razão da tua ausência na entrevista de selecção da candidatura, porque julgo que ela já não é válida e, como tal, não estás matriculado (efectuaste algum pagamento de 600€?). Se não, parece-me conveniente te dirigires aos balcões do ISPA para que te encaminhem para uma possível resolução. É como se tivesses excluído, entendes?

Quanto ao resto, pela tanta ocultação de informação, tudo me leva a crer que não vai abrir. Infelizmente.

Beijo*
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeTer Set 25, 2007 2:33 pm

Gabrielvis escreveu:
Bom dia a todos!!!

Também realizei minha candidatura no Mestrado em Psicologia Legal, porém estou sem maiores informações a respeito.

Sou brasileiro e não pude ir a entrevista devido a necessidade de algum comprovante que me deixasse retirar o visto.

Alguém poderia me informar se a turma já se encontra em sala de aula ou pelo menos o que aconteceu?

Obrigado!

Olá* de novo!

Bom, ao falar com uma pessoa minha conhecida, ela esclareceu-me as questões do visto. E antes de falar nisso, é melhor esclarecer algumas coisas:
1º Tu matriculaste-te como? Via correio com aviso de recepção do ISPA? Ou vieste pessoalmente à instituição?

2º Se fizeste tudo aquilo que era necessário ou se trataste de tudo pessoalmente, então terias de receber uma carta para a entrevista de seleccção. Essa carta recebeste? E recebeste dentro do prazo ou chegou atrasada?

O que sucede é que só mediante (que eu saiba, pelo menos) entrevista é que éramos aceites ou não. Quem não pude ir ou faltou foi considerado certamente como uma desistência, pelo que não voltaram mais a contactar a pessoa (o raciocinio é que se faltou é porque não estava interessado no Mestrado). O que eu te aconselho é a ligares para o ISPA, pedires para falar com a Drª Carla Viegas, responsável pelos Mestrados, e expores o teu problema. Sei, por exemplo, que houve pessoas que receberam a carta para matrícula fora do prazo, pelo que foi alargado para esta semana. Penso que entenderão a tua situação e, juntos, encontrarão uma possível solução.

Quanto ao visto precisas de um comprovativo de matrícula para que to facultarem, correcto? Mas nesse caso estás a falar do visto de residência, pelo que conseguirás provavelmente o visto turístico para vires a uma eventual entrevista e efectuares a matrícula. Sei que é um pouco arriscado e dispendioso essa decisão, mas o que nos dizem é que, por enquanto, não há impedimentos para o Mestrados abrir, desde que as pessoas que se candidataram e matricularam desistam. Enfim, estamos com esperanças mas sem certezas. Pensa no assunto e vê como te parece melhor.

Espero agora ter ajudado mais. Beijo*
Gabrielvis
Caloiro
Caloiro

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeTer Set 25, 2007 11:15 pm

Infanta muito obrigado pelas informações e a preocupação em responder-me.

Entrei em contato com a Drª Carla Viegas avisando que não poderia ir para Portugal no dia da entrevista e lhe perguntei se não teria um outro meio de fazê-la, como por exemplo, através de video conferência.
Ela me disse que havia passado meu caso para alguém responsável e assim que definissem algo me informariam.
Porém até agora não recebi nada. Provavelmente a turma ainda não fechou pois meu status da candidatura no site continua em branco, ou seja, nem aprovado, nem desclassificado.
Infelizmente não tenho condições para ir até Portugal, voltar para o Brasil para retirar o visto de residência, pois é necessário fazê-lo por aqui, e novamente embarcar para Portugal. Por isso não fui sem que antes tudo estivesse acertado.

É importante ressaltar que os critérios e métodos de avaliação nas faculdades portuguesas são um pouco diferentes das brasileiras, e por ser minha primeira vez tive uma certa dificuldade em candidatar-me.

Sem mais para o momento, obrigado a todos.
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQua Set 26, 2007 4:32 am

Entendo perfeitamente o que dizes. Realmente parece desagradável não te terem comunicado mais nada desde o teu telefonema para lá, até porque tiveste a preocupação de o fazer atempadamente, pelo que percebi. Muitas vezes as coisas funcionam mesmo assim, demoram tempo.

Cá a metodologia de ensino e etc's, com a reforma de planos curriculares, também mudou (e falo em geral, e não em particular, dos estabelecimentos portugueses). A minha situação de candidatura no site também só mudou depois da entrevista, quando fui considerada aceite nesta (é por isso que, como não a realizaste, não te aparece nem aprovado nem excluído). Talvez só ligando para lá de novo é que saberás como ficou a tua situação resolvida, porque realmente é estranho nunca mais terem manifestado qualquer comunicado.

Enfim, boa sorte. Beijo*
Sombra
Admin
Admin
Sombra

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQua Set 26, 2007 10:29 am

Depois de dois dias a ser encaminhado entre gabinete de aluno e pedagógico e escola de mestrados a informação que me deram foi que a 3ª fase de inscrições termina dia 27 deste mes. depois dessa altura vao contactar as pessoas para ver se ainda se kerem inscrever para fazer a matricula final.
o curso abre com no minimo 7 pessoas +-.... e neste momento alunos com matricula completa estao 3.....

a data de 5 outubro q se falou foi akele espaço de acabar as inscriçoes (27) e fazer as matriculas dos alunos, para se ver se reune os alunos suficientes..

eles dizem q se nao abrir ou devolvem o dinheiro ou passam os alunos para um outro mestrado q tenha aberto....
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQua Set 26, 2007 12:46 pm

Merci beaucoup, Tiago.

Sendo assim, na próxima Sexta-feira, dia 5 de Outubro, voltamos a contactar o ISPA para sabermos qual é, afinal, o veredicto!

Obrigada pela sempre disponibilidade.

Beijo*
Gabrielvis
Caloiro
Caloiro

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQua Set 26, 2007 1:08 pm

Novamente agradeço a Infanta e ao Tiago pelas valiosas informações.
Pude ver no site do ISPA que há um processo seletivo que vai até o dia 12 de outubro se não me engano...

Mas e se fechar uma turma, será que as aulas começariam até dezembro? Ou somente após as festividades do final do ano?

Obrigado a todos, beijos!
Infanta
Caloiro
Caloiro
Infanta

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeQua Set 26, 2007 1:22 pm

A turma não vai fechar, Gabriel, porque tem poucos alunos. Só fecha quando terminarem os prazos. Portanto, vão estar abertas as candidaturas até amanhã, enquanto terceira fase, como leste na mensagem do Tiago, ainda que este prazo se prolongue até dia 12 de Outubro. Mas até amanhã porquê? Para eles começarem a contactar aqueles que se candidataram para saberem se estes querem efectuar a matrícula. Se estes o quiserem, têm um prazo (que não deve alongar-se para lá do dia 04 ou 05 de Outubro) para o fazer.

Portanto, se tudo correr como desejamos, as aulas devem começar logo na outra semana, provavelmente a partir do dia 08 de Outubro, visto que há já mestrados cujas aulas começam já amanhã, pelo que não nos podemos atrasar muito mais. Nunca em Novembro, Dezembro ou depois disso.

Por isso, e visto que a tua situação é da segunda fase (creio) o melhor é saberes o melhor que podes fazer. Se te candidatas outra vez, mas agora na terceira fase; se tens uma entrevista ou se resolves ficar de fora. Esta é a última oportunidade de candidaturas, a terceira fase, por isso à que apressar..

Beijo*
Sombra
Admin
Admin
Sombra

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitimeSex Set 28, 2007 9:49 am

Uma vez que voces já tinham a matricula feita a info q me deram é q como nao é culpa vossa legal nao abrir eram passados directo para um mestrado á vossa escolha.

os outros mestrados nao sei, mas psicobio ontem foram as apresentaçoes, hoje acho que houve conferencias e workshops e vai haver uma aula ao fim do dia, e segunda e o arranque á seria

qql coisa disponham
Conteúdo patrocinado

Psicologia Legal Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia Legal   Psicologia Legal Icon_minitime

Psicologia Legal
Ir para o topo 
Página 1 de 1