Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Psicologia.... sem psicologia!!

Ir para baixo 
+2
Pequ3nina
Sombra
6 participantes
AutorMensagem
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: Psicologia.... sem psicologia!!   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeSeg Mar 05, 2007 10:55 am

Licenciatura em Ciências Psicológicas (No âmbito do Ciclo de Estudos Integrado conducente a Grau de Mestre em Psicologia)

Concurso Geral de Acesso 1

Condições:

a) Ter aprovação no ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente de qualquer área científica
b) Realização, no ano lectivo em que concorre, de uma das seguintes provas de ingresso em Exame Nacional:

Filosofia, Biologia/Geologia ou Português (nota mínima para ingresso: 95 pontos).


---> O q aconteceu ao exame de Psicologia?? agora para se ir para um curso de psicologia, o exame de 12 ano de psic ja nao é valido??? Suspect

axo q estamos no bom caminho!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: Insólitos ISPA   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeSeg Mar 05, 2007 11:15 am

E quando se pensa que mais nada pode acontecer...
É mesmo assim, o ISPA começa a merecer o titulo de Faculdade Mais Insólita do País. Não cabe na cabeça de ninguém (com dois dedos de testa) o curso nao ter como específica a disciplina do próprio curso. O pior mesmo é que se lembram de fazer as alterações assim do dia para a noite e há imensa gente a fazer melhoria no 12º ano que está completamente à nora com a situação...
Enfim, nada é impossível vindo da direcção do ISPA, não é verdade?


Se conhecerem alguém nesta situação, toca a dar o email do conselho pedagógico (está disponível no site oficial do ISPA). Eles que mandem emails, contem os seus casos, façam barulho...
Ir para o topo Ir para baixo
gOmEz
Caloiro
Caloiro
gOmEz


Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localisation : Setubal
Data de inscrição : 03/03/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: Acho k sim...   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeSeg Mar 05, 2007 5:38 pm

pois...
eu até acho geologia bastante apropriado, visto que cada vez mais os responsáveis tomam atitudes como verdadeiros CALHAUS...
Como diz a colega "Enfim, nada é impossível..."
Ir para o topo Ir para baixo
essien
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: é é   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeQua Mar 07, 2007 5:08 am

post apagado, assunto off topic

Admin
Ir para o topo Ir para baixo
toda a verdade
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: se não sabem informem-se antes de dizer mal...   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeQua maio 16, 2007 3:06 pm

para os iluminados que nesta altura ainda não percebem proque é que a psicologia desapareu como prova especifica do ISPA, aconselho-os a consultarem o actual curriculo do secundário. rapidamente percebem que a disciplina de psicologia foi retirada da nova reforma!!!! pergunta: qual é o sentido de obrigar os novos alunos que fazem o 12º ano este ano pela 1ª vez a fazerem um exame de uma disciplina que foi extinta e nunca tiveram??!!! Mais: este é ultimo ano que existe o exame nacional de psiclogia e é só para repetentes porque os novos alunos nunca deram aquela matéria! por isso é que a partir de 2008/2009 nenhuma faculdade publica ou privada pede a especifica de psicologia para o acesso ao curso de psicologia!!!! e já este ano uma boa parte das faculdades trocaram a psicologia pela biologia e/ou matematica das ciencias humanas precisamente porque contempla um universo de alunos maior! Por isso caros colegas de conversação, se se quizerem queixar façam-no aos responsaveis por esta situação que é o Ministério da Educação, pois a ignorancia tem remédio!!!!

mais informações em www.acessoensinosuperior.pt. não custa nada e evitamos fazer estas figuras...
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia.... sem psicologia!!   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeQui maio 17, 2007 5:50 am

...lol...

como o nosso pais tem uma elevada percentagem de colocaçao de psicologos no mundo de trabalho, isto pq a destribuiçao é feita de forma a poupar recursos e nao de forma a corresponder ás necessidades... pq estamos num pais em q a mentalidade de que so se vai aos psicologos qd se é maluco e é ás escondidas.... vamos entao nas escolas q é onde melhor se podem formar mentalidades e consciencias retirar a cadeira de psicologia....

realmente a ignorancia tem remedio... mas nao me parece que seja este o metodo de o resolver, e o conformismo tb nao.... mas cada um como cada qual....

como tal mantenho o q disse no meu 1º post....

Axo q estamos no bom caminho.....
Ir para o topo Ir para baixo
minnie
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localisation : Seixal
Data de inscrição : 28/09/2007

Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia.... sem psicologia!!   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitimeQui Out 04, 2007 6:43 pm

pois bem concordo e discordo
eu nunca tive psicologia no secundário e a minha especifica foi de filosfia e ingles entrei pa outro curso e noutra univ e agora mudei de curso, e agora tb temos o acesso a maiores de 23.........

apesar de n ter dito psicologia é algo k tem td a ver cmg, co é k sei k tem a ver cmg? pk fascina me , adoro, gosto e apesar de estar a adquir novos conhecimentos no qual outras pessoas já o tinham adquirido na secundaria, fico fascinada a ouvir mesmo dps de 1dia de trabalho e Sleep .
é um sonho, n 1utopia e n é por não ter feito a especifica a psicologia k sou + ou - k certas pessoas k fizeram.
concordo k podia ser +1cadeira opcional na especifica ms n obrigatoria.
eu nunca tive biologia nem estatistica e no entanto estou a ter essas cadeiras e matemática bem já n tenho desde o 9ºano e ainda sou do tempo em k se podia chumbar nesse ano a 1cadeira no qual matematica pa mim .....portanto pensem k 1psicologo tem de pensar n de 1forma pessoal e convem ter 2 perspectivas ou ate +....digo eu, penso eu...ms n sou psicologa ainda e so stou no 1anito....agora ja sei k vao ficar Evil or Very Mad e mandar bocas ms ok eu respeito-vos. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Psicologia.... sem psicologia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia.... sem psicologia!!   Psicologia.... sem psicologia!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Psicologia.... sem psicologia!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Psicologia Legal
» Média para psicologia
» colaborador voluntario de psicologia educacional
» precisa-se colaborador de psicologia clinica
» 7º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: O que vai mal no ISPA-
Ir para: