| Psicologia.... sem psicologia!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sombra Admin
Número de Mensagens : 275 Idade : 40 Data de inscrição : 28/02/2007
| Assunto: Psicologia.... sem psicologia!! Seg Mar 05, 2007 10:55 am | |
| Licenciatura em Ciências Psicológicas (No âmbito do Ciclo de Estudos Integrado conducente a Grau de Mestre em Psicologia) Concurso Geral de Acesso 1Condições: a) Ter aprovação no ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente de qualquer área científica b) Realização, no ano lectivo em que concorre, de uma das seguintes provas de ingresso em Exame Nacional: Filosofia, Biologia/Geologia ou Português (nota mínima para ingresso: 95 pontos).---> O q aconteceu ao exame de Psicologia?? agora para se ir para um curso de psicologia, o exame de 12 ano de psic ja nao é valido??? axo q estamos no bom caminho!! | |
|
| |
Pequ3nina Estudante
Número de Mensagens : 100 Idade : 37 Localisation : Cacém Data de inscrição : 01/03/2007
| Assunto: Insólitos ISPA Seg Mar 05, 2007 11:15 am | |
| E quando se pensa que mais nada pode acontecer... É mesmo assim, o ISPA começa a merecer o titulo de Faculdade Mais Insólita do País. Não cabe na cabeça de ninguém (com dois dedos de testa) o curso nao ter como específica a disciplina do próprio curso. O pior mesmo é que se lembram de fazer as alterações assim do dia para a noite e há imensa gente a fazer melhoria no 12º ano que está completamente à nora com a situação... Enfim, nada é impossível vindo da direcção do ISPA, não é verdade?
Se conhecerem alguém nesta situação, toca a dar o email do conselho pedagógico (está disponível no site oficial do ISPA). Eles que mandem emails, contem os seus casos, façam barulho... | |
|
| |
gOmEz Caloiro
Número de Mensagens : 5 Idade : 42 Localisation : Setubal Data de inscrição : 03/03/2007
| Assunto: Acho k sim... Seg Mar 05, 2007 5:38 pm | |
| pois... eu até acho geologia bastante apropriado, visto que cada vez mais os responsáveis tomam atitudes como verdadeiros CALHAUS... Como diz a colega "Enfim, nada é impossível..." | |
|
| |
essien Caloiro
Número de Mensagens : 5 Data de inscrição : 07/03/2007
| Assunto: é é Qua Mar 07, 2007 5:08 am | |
| post apagado, assunto off topic
Admin | |
|
| |
toda a verdade Caloiro
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 16/05/2007
| Assunto: se não sabem informem-se antes de dizer mal... Qua maio 16, 2007 3:06 pm | |
| para os iluminados que nesta altura ainda não percebem proque é que a psicologia desapareu como prova especifica do ISPA, aconselho-os a consultarem o actual curriculo do secundário. rapidamente percebem que a disciplina de psicologia foi retirada da nova reforma!!!! pergunta: qual é o sentido de obrigar os novos alunos que fazem o 12º ano este ano pela 1ª vez a fazerem um exame de uma disciplina que foi extinta e nunca tiveram??!!! Mais: este é ultimo ano que existe o exame nacional de psiclogia e é só para repetentes porque os novos alunos nunca deram aquela matéria! por isso é que a partir de 2008/2009 nenhuma faculdade publica ou privada pede a especifica de psicologia para o acesso ao curso de psicologia!!!! e já este ano uma boa parte das faculdades trocaram a psicologia pela biologia e/ou matematica das ciencias humanas precisamente porque contempla um universo de alunos maior! Por isso caros colegas de conversação, se se quizerem queixar façam-no aos responsaveis por esta situação que é o Ministério da Educação, pois a ignorancia tem remédio!!!!
mais informações em www.acessoensinosuperior.pt. não custa nada e evitamos fazer estas figuras... | |
|
| |
Sombra Admin
Número de Mensagens : 275 Idade : 40 Data de inscrição : 28/02/2007
| Assunto: Re: Psicologia.... sem psicologia!! Qui maio 17, 2007 5:50 am | |
| ...lol...
como o nosso pais tem uma elevada percentagem de colocaçao de psicologos no mundo de trabalho, isto pq a destribuiçao é feita de forma a poupar recursos e nao de forma a corresponder ás necessidades... pq estamos num pais em q a mentalidade de que so se vai aos psicologos qd se é maluco e é ás escondidas.... vamos entao nas escolas q é onde melhor se podem formar mentalidades e consciencias retirar a cadeira de psicologia....
realmente a ignorancia tem remedio... mas nao me parece que seja este o metodo de o resolver, e o conformismo tb nao.... mas cada um como cada qual....
como tal mantenho o q disse no meu 1º post....
Axo q estamos no bom caminho..... | |
|
| |
minnie Caloiro
Número de Mensagens : 16 Idade : 49 Localisation : Seixal Data de inscrição : 28/09/2007
| Assunto: Re: Psicologia.... sem psicologia!! Qui Out 04, 2007 6:43 pm | |
| pois bem concordo e discordo eu nunca tive psicologia no secundário e a minha especifica foi de filosfia e ingles entrei pa outro curso e noutra univ e agora mudei de curso, e agora tb temos o acesso a maiores de 23......... apesar de n ter dito psicologia é algo k tem td a ver cmg, co é k sei k tem a ver cmg? pk fascina me , adoro, gosto e apesar de estar a adquir novos conhecimentos no qual outras pessoas já o tinham adquirido na secundaria, fico fascinada a ouvir mesmo dps de 1dia de trabalho e . é um sonho, n 1utopia e n é por não ter feito a especifica a psicologia k sou + ou - k certas pessoas k fizeram. concordo k podia ser +1cadeira opcional na especifica ms n obrigatoria. eu nunca tive biologia nem estatistica e no entanto estou a ter essas cadeiras e matemática bem já n tenho desde o 9ºano e ainda sou do tempo em k se podia chumbar nesse ano a 1cadeira no qual matematica pa mim .....portanto pensem k 1psicologo tem de pensar n de 1forma pessoal e convem ter 2 perspectivas ou ate +....digo eu, penso eu...ms n sou psicologa ainda e so stou no 1anito....agora ja sei k vao ficar e mandar bocas ms ok eu respeito-vos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Psicologia.... sem psicologia!! | |
| |
|
| |
| Psicologia.... sem psicologia!! | |
|