Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Praxe!

Ir para baixo 
+14
Ritinha
Cuca
PedroOliveira
JorgeRamos
Chara
mo0n_
AmigaTeatro
Pequ3nina
Sombra
LadyLazarus
naty_dias_
Isabelinha
*MaRgAriDA*
Andreia
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 12:33 pm

assim e q e!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 1:05 pm

JorgeRamos escreveu:
Heys,

Entrei este ano para o ispa! Estou na turma 4. Lá estarei na recepção ao caloiro para o que der e vier.

E mais um caloiro Razz bem vindo ao clube dos pre-masacrados lol!

Dia 17 lá nos encontra-mos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 1:23 pm

Andreia escreveu:


E mais um caloiro Razz bem vindo ao clube dos pre-masacrados lol!

Dia 17 lá nos encontra-mos Wink

Obrigada Very Happy , vou tentar por uma foto minha no avatar para o pessoal depois me reconhecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 1:23 pm

nao sejam assim, massacres é nakelas faculdades que prnto... enfim.... vao ter a semana mais curtida da vossa vida

ja foram enviadas cartas a convocar os novos alunos para virem á recepçao de integraçao com os alunos mais antigos, depois façam-me um favor e digam-me qd as receberem
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 3:38 pm

Sombra escreveu:
nao sejam assim, massacres é nakelas faculdades que prnto... enfim.... vao ter a semana mais curtida da vossa vida

Eu estava na brincadeira sombra Razz estou ansiosa pelo dia 17, nem penso noutra coisa e...acho que nunca estive tão curiosa na minha vida lol! acredito que vá ser bastante divertido.

Quanto ás cartas...ainda não recebi nada, mas quando receber aviso.

cheers

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 3:41 pm

JorgeRamos escreveu:
Obrigada Very Happy , vou tentar por uma foto minha no avatar para o pessoal depois me reconhecer.

Alguns caloiros, incluindo eu, estamos a combinar encontrarmo-nos antes e reunir para não irmos á nora no dia 17. Estas desde já convidado...se quiseres apareçer, diz qualquer coisa Wink


cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 5:00 am

Isso parece-me bem, já combinaram datas e essas coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 5:08 am

Combinamos para dia 17 (segunda-feira) visto que é o primeiro dia de recepção ao caloiro, falta ainda combinar o local de encontro e a que horas (vai ser de manhã)...depois aviso-te Wink

cheers


Última edição por em Ter Set 11, 2007 3:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 6:19 am

Fazem muito bem em reunir-se Smile

Beijokas
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 7:07 am

Andreia escreveu:
Combinamos para dia 17 (segunda-feria) visto que é o primeiro dia de recepção ao caloiro, falta ainda combinar o local de encontro e a que horas (vai ser de manhã)...depois aviso-te Wink

cheers


espero nao encontrar caloirinhos plo caminho! muhahaha ;P

brincadeirinha*

vai ser mt giro! Like a Star @ heaven geek
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 7:25 am

mo0n_ escreveu:
espero nao encontrar caloirinhos plo caminho! muhahaha ;P

Medo affraid affraid

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 1:50 pm

e cartas... alguma novidade?
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 2:18 pm

Por aqui ainda nada, mas temos que dar o devido desconto... afinal moro no deserto lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 3:18 pm

JorgeRamos escreveu:
Por aqui ainda nada, mas temos que dar o devido desconto... afinal moro no deserto lol!

Não digas isso...almada ao menos ainda tem um forum com imensos atractivos, tenta experimentar setúbal lol! é terrivel!

Quanto à carta, ainda não recebi nada Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Chara
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 5:16 pm

Ola!

eu recebi hj a tal carta..la estarei no dia 17 ás 10h30 ( qer dizer um pouco antes cmo combinamos pra nng s sentir desorientado-inclusive eu.)

estou ansiosa plas actividades, tenho a certeza q planearam coisas espetaculares.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
mo0n_
Caloiro
Caloiro
mo0n_


Número de Mensagens : 69
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 02/03/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 4:05 am

JorgeRamos escreveu:
... afinal moro no deserto lol!

cheers cheers margem sul cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 5:51 am

A carta chegou hoje!
Ir para o topo Ir para baixo
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 1:20 pm

que bom!! cheers
Obrigado por avisarem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 2:43 pm

MArgem Sul Ao Poder!! lol!

É disto que eu gosto!! vejam lá se apanharem barco quem vos apanha sou eu lol





Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 3:05 pm

A carta já chegou hoje Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRamos
Caloiro
Caloiro
JorgeRamos


Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localisation : Almada
Data de inscrição : 10/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 3:26 pm

Mas o meu barco teoricamente é seguro já que até agora sou o único caloiro de Almada a "Capital do Mundo e do Universo" segundo dizem os seus habitantes.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 13, 2007 3:52 pm

Podiamos ir todos no barco a dançar e a cantar de mãos dadas!!! e depois a praxe era ... va agora vão todos a nado e quem se afogar ou abafar uma helice de um cacilheiro não come a sopa!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 13, 2007 4:01 pm

Li algures uma jovem inocente dizer que está ansiosa e que planearam coisas espectaculares ... CLARO QUE SIM!!!
dos quase 10 minutos que dedicámos a planear fora o intervalo de 4 horas a meio pra ir beber minis ao sardinha, inventámos coisas não menos do que espectaculares para nos divertirmos, e pra vos integrarmos no ispa bla bla bla!
Toda a gente se vai divertir, pelo menos eu!

Li algures que ja tinham ouvido falar no codigo da praxe pois eis o que precisam de decorar, e sim nos vamos perguntar, e sim nos vamos castigar quem não sabe, por isso aqui vai:

Regulamento de Praxe
(Versão Simplificada para Bichos)


Artigo 1º
Da Condição de Caloiro
- O caloiro é NADA, COISA NENHUMA, e equivalentes ...
- O caloiro pertence á categoria dos ANIMAIS.
- É caloiro do ISPA todo o aluno que efectua a sua primeira matrícula num curso superior desta Instituição.


Artigo 2º
Direitos do Caloiro
- O caloiro tem direito a declarar-se Anti-PRAXE
- O caloiro pode recusar a PRAXE, se esta se afastar do presente regulamento, ou se a considerar abusiva a titulo pessoal por questões morais, religiosas, fisicas ou sexuais.
- O caloiro tem o direito de ver a sua PRAXE supervisionada por um elemento da Organização da Semana de Recepção ao Caloiro ou do Conselho de Veteranos.
- Caso o caloiro considere que outro caloiro está submetido a PRAXE abusiva, pode igualmente pedir que esta seja supervisionada por um elemento da Organização da Semana de Recepção ao Caloiro ou do Conselho de Veteranos.
- O caloiro tem o direito a escolher a pessoa por quem quer ser apadrinhado, estando, contudo, limitado a um padrinho ou uma madrinha.
- Todos os outros direitos do caloiro são inexistentes, e sujeitos às decisões de quem os suplante em número de matrículas na Instituição


Artigo 3º
De quem pode praxar
- Terá direito de praxe qualquer aluno Correctamente Trajado da Instituição desde que:
a) Possua 3 ou mais matrículas, tenha sido praxado em seu tempo e não possua declaração anti praxe válida;
b) Possua 2 matrículas mas se encontre autorizado por aluno com 2 ou mais matrículas acima de si e obedeça à alínea a);
c) Qualquer outro caso desde que empossado pelo Conselho de Veteranos e correctamente trajado
- Todo o aluno que se envolva, directa ou indirectamente, no exercício da praxe, encontra-se de imediato ao abrigo das normas que a regulamentam no ano vigente.


Artigo 4º
Do incumprimento da PRAXE
- Desde que a PRAXE respeite o Artigo 3º, acima enunciado, todo o caloiro que se recuse a fazê-la, estará sujeito a ser intimado a comparecer a Tribunal de PRAXE.
Ir para o topo Ir para baixo
Cuca
Caloiro
Caloiro



Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 13, 2007 5:52 pm

Olá! Sou caloira e estou num graaande dilema.

Não me caiam todos em cima depois do que eu vou dizer: recebi a carta na 4ª e não estava, definitivamente, a contar em ir para Lisboa já este fim-de-semana. Pensava que começava tudo lá para dia 25 ou assim...

Não queria faltar às praxes porque acho que é bom ir conhecendo pessoas, uma vez que não conheço ninguém no ISPA (o que é um bocado aterrorizador silent). Gostava de saber se tenho m-e-s-m-o de ir ao primeiro dia de praxes ou se posso começar a minha "integração" dia 18 ou 19? Faria toda a diferença para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroOliveira
Caloiro
Caloiro
PedroOliveira


Número de Mensagens : 63
Localisation : Azeitão, Lisboa
Data de inscrição : 13/09/2007

A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 13, 2007 6:01 pm

o primeiro dia é sempre importante, porque a nivel cognitivo todos os BICHOS, ANIMAIS E COISAS NENHUMAS, estarão ao mesmo nivel, com a mesma predisposição emocional, ou seja, com medinho medinho! nessa altura e porque se encontram todos numa posição de vitima perante os mauzões, barbudos e malcheirosos veteranos, criam-se laços que eu nem quero entender, porque qualquer coisa que se crie entre BICHOS E COISAS MAIS, é no minimo repugnante, e viscoso!

No segundo dia poderás sentir-te um pouco mais deslocada, isto se hipoteticamente BICHOS tivessem sentimentos! ora Descartes dizia que BICHOS E ANIMAIS eram apenas dotados de engrenagens, tipo maquinas não possuindo emoções, ele é que a sabia toda!!!

claro que como ao 8 dia Deus criou os VETERANOS, e os VETERANOS ao segundo dia inventaram o rally tascas, qualquer estado de embriaguês poderá colmatar essa pikena falha!

Resumindo, gostariamos de te ter (muahaha) no primeiro dia pra te dar umas calorosas BOAS VINDAS, e participares alem da sessão solene com professores, nas nossas actividades culturais e recreativas, porque...
O SABER NÃO OCUPA LUGAR (mesmo)!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Praxe! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Praxe!
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: És novo?-
Ir para: