Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Praxe!

Ir para baixo 
+14
Ritinha
Cuca
PedroOliveira
JorgeRamos
Chara
mo0n_
AmigaTeatro
Pequ3nina
Sombra
LadyLazarus
naty_dias_
Isabelinha
*MaRgAriDA*
Andreia
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Praxes hihih   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 5:25 am

Ola ola meninas! =)

Quando às praxes ja ha imensas informaçoes mas que por enquanto continuam no segredo dos deuses (portanto, é segredo meu e do Tiago...lol), mas nao se preocupem que vao ser divulgadas assim que a altura for ideal. So vos posso dizer que este ano as praxes PROMETEM mesmo! =) Contamos com a vossa ajuda!

Quanto às cadeiras opcionais, é sempre a mesma história. Quem chega em primeiro fica com a cadeira que quer, quem chega depois fica com os restos.
Se a vontade de fazerem Lingua Gestual é tao grande, podem optar por outros meios. Ha imensos cursos de lingua gestual em lisboa, a preços bastante acessiveis e que se podem conjugar perfeitamente com o horario das aulas. Eu vou optar por fazer um este ano, ja que nao apanhei bolonha no 1o ano e nem sequer tive hipotese de fazer essa cadeira... =/ E tambem acredito que um curso de lingua gestual, em termos de importancia de curriculum, pesa mt mais do que uma cadeira opcional...

Vemo-nos nas praxes meninas caloiras e quando às meninas do segundo ano, espero ve-las na proxima reuniao =)

Beju beju beju
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Estatua   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 5:42 am

Se o Tiago (Sombra) quer uma estatua eu TAMBEM QUERO! Loolololol!
A madrinha assim vai começar a ficar com ciumes e tal e tal... e tambem têm que ter em conta que eu o aturo, por isso mereço uma estatua aiiiiiiiiiiiiiiiiinda maior! =)


Brincadeirinha =)
Beijinho para as afilhadas todas, que a madrinha vai aproveitar os diazinhos d ferias que ainda restam...
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 7:43 am

Pois é.. Eu espero conseguir ir à próxima reunião (Avisem, táá? Very Happy )

Pois... eu este ano tive a sorte de ainda apanhar as cadeiras opcionais que eu queria, mas como não consegui ir logo no primeiro dia, um dos horários já tava cheio (mas mesmo assim vou tentar ver se consigo mudar, a ver se o prof é porreiro e tal... eheh)

Mas concordo com a Marina, se a vontade de aprender Lingua Gestual for mesmo grande, invistam!
Este ano tive Psicologia Interpessoal e Dinâmica de grupos e uma das coisas que a nossa prof dizia era para sermos activos.. para fazermos voluntariado, cursos, investirmos em seminários etc.. que contam para o nosso curriculum. Este ano por acaso ainda fui a um, e uma coisa que notei muito foi a passividade de algumas pessoas... naquele estilo do "ahh temos mais 4 anos.. temos tempo.." ou entao "Isso não conta para nada" scratch Enfim... LOL

Pois.. quanto às praxes aproveitem ao máximo! Vão conhecer muita gente, e o pessoal é todo muito porreiro! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 12:39 pm

Pequ3nina escreveu:
Quando às praxes ja ha imensas informaçoes mas que por enquanto continuam no segredo dos deuses (portanto, é segredo meu e do Tiago...lol), mas nao se preocupem que vao ser divulgadas assim que a altura for ideal. So vos posso dizer que este ano as praxes PROMETEM mesmo!

Weeee, venham elas Very Happy Very Happy Very Happy


Pequ3nina escreveu:
Quanto às cadeiras opcionais, é sempre a mesma história. Quem chega em primeiro fica com a cadeira que quer, quem chega depois fica com os restos.
Se a vontade de fazerem Lingua Gestual é tao grande, podem optar por outros meios. Ha imensos cursos de lingua gestual em lisboa, a preços bastante acessiveis e que se podem conjugar perfeitamente com o horario das aulas. E tambem acredito que um curso de lingua gestual, em termos de importancia de curriculum, pesa mt mais do que uma cadeira opcional...


Pois, eu gostava imenso de fazer, fiquei mesmo desiludida quando me disseram que a cadeira ja estava preenchida!! Mas mesmo assim, vou tentar com a tal carta, ainda tenho uma réstea de esperança Smile
Quanto aos cursos de linguagem gestual em lisboa, podem ser acessiveis, mas o problema é quem tem extras a pagar (para além da faculdade), como os transportes por exempo (que não são nada baratinhos)... se não conseguir uma vaga através da carta este ano, talvez no 2º 3º ano recorra a isso.

Pequ3nina escreveu:
Vemo-nos nas praxes meninas caloiras

Eu estarei lá, de certeza Very Happy Very Happy


Beijinhos Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 12:49 pm

*MaRgAriDA* escreveu:
Este ano tive Psicologia Interpessoal e Dinâmica de grupos e uma das coisas que a nossa prof dizia era para sermos activos.. para fazermos voluntariado, cursos, investirmos em seminários etc.. que contam para o nosso curriculum.

Eu gostaria de fazer tudo isso, mas vou ocupar o meu tempo com um part time...ainda não sei onde, agradecia que se conhecessem algo em lisboa que me informassem...não faço a minina ideia por onde começar a procurar!!

Margarida, onde assistis-te ao seminário? somos informados pelos próprios professores? Nunca fui a nenhum, mas pareçe ser bastante interessante.

*MaRgAriDA* escreveu:
Pois.. quanto às praxes aproveitem ao máximo! Vão conhecer muita gente, e o pessoal é todo muito porreiro! :-)

Estou desejando Very Happy Acho que até vou fazer um cartaz a pedir para ser praxada o mais rápido possivel lol! lol!


Beijinhos Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 1:16 pm

Citação :
Estou desejando Acho que até vou fazer um cartaz a pedir para ser praxada o mais rápido possivel
lol! Acho que fazes muito bem... eheh

Citação :
Margarida, onde assistis-te ao seminário? somos informados pelos próprios professores? Nunca fui a nenhum, mas pareçe ser bastante interessante.

Olha eu assisti a um seminário de psicopatologia chamado Subjectividades depressivas - perspectivas fenomenológicas e existenciais . E pelo menos no meu caso não somos informados pelos profes.. mas tens sempre informação no ISPA Smile

Tanto estes seminários como acções de formação são organizados pelo Departamento de Formação Permanente
Aqui http://www.ispa.pt/ISPA/vPT/DFP/ podes sempre ver o que está disponível, se bem que muitas coisas nós não podemos fazer, pois são cursos direccionados ou para profissionais ou para os finalistas dos respectivos cursos.

O seminário a que eu fui foi bastante interessante, e não te preocupes porque tens sempre cartazes a informar alguns seminários e assim, bem como um livrinho do Departamento de Formação Permanente.
O único senão para pessoas que não sejam de Lisboa (como eu) é que a maior parte dos semniários são ou ao fim de semana de manhã, ou então ao final da tarde, o que talvez contribui para que muitas pessoas não possam ir.. :-s

Acho que vale muito a pena investires também nestas coisas, pois é sempre mais uma ajuda para o teu curriculum

Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 14, 2007 8:37 am

bem uma pessoa vai de ferias e voces nao param de escrever.... bolas.... assim é q eu gosto de voces... axo q vou começar a dar premios no fim do ano para os utilizadores mais frequentes eehehehe
á pessoas que ainda nao entraram no ispa e ja levam vantagem... gosto!

nao csg ler tudo, que já me basta o meu livro de Criminologia para fazer leituras... mas pelas diagonais que passei nos posts axo que voces tao no bom caminho lol!

a praxe é sempre um assunto q leva o pessoal a falar eheheheheheh

espero ver todos na proxima reuniao, e caloiros na recepção ao caloiro

abreijos [[[[******]]]]
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 14, 2007 12:06 pm

Sombra escreveu:
á pessoas que ainda nao entraram no ispa e ja levam vantagem... gosto!

Eu gosto de estar sempre prevenida lol! Smile


Sombra escreveu:
e caloiros na recepção ao caloiro

Lá estarei!! Não vejo a hora Very Happy Very Happy


Beijinhos e obrigado por tudo Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 14, 2007 2:52 pm

Sombra escreveu:
espero ver todos na proxima reuniao, e caloiros na recepção ao caloiro

abreijos [[[[******]]]]


Ó padrinho, Vai haver café e bolinhos á borlix na reuniao?! Razz





Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 15, 2007 5:46 am

Citação :
Ó padrinho, Vai haver café e bolinhos á borlix na reuniao?!


Txiiii... És impossível!! ahahaha. Pensas que a praxe é uma amostra de posters?! lol! Imagina lá andarmos a oferecer bolinhos e assim? tongue

Citação :
espero ver todos na proxima reuniao, e caloiros na recepção ao caloiro

Hum... Temos que ter uma conversinha! LooL.. Então as próximas reuniões não eram só em Setembro?? scratch Ai ai Smile

Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 15, 2007 2:36 pm

Lol opa nao é na praxe! è na reunião!

Agora andar a comprar bolinhos para os caloiros é que nao lol:D

31 de Agosto é praticamente Setembro lol



Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 15, 2007 2:54 pm

Ahhh.. pois é... mas eu nesse dia não tou cá... lol!

Vou ao Crato (Sim... à santa terrinha... eheh) ver o Rui Veloso (e espero o Jorge Palma entre outros tongue )


Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 16, 2007 9:34 am

nao sao praxes! é recepção aos caloiros... as praxes sao actividades engraçadas q acontecem durante essa recepção... entre outras coisas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: PRAXES sim!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 16, 2007 2:51 pm

Sao praxes sao oh Sombra, que eu quero praxalos todinhoooooooooooooooooooos! =D Ahahahahah! Brincadeirinha...

Nao vai haver bolinhos nem suminhos da parte dos padrinhos, mas bem que as afilhadas podiam levar qlq coisinha... tra la raaaaaaa =X
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 16, 2007 6:02 pm

LoooL

Então e não éramos rapariguinhas para isso?? :p


Acho é que os padrinhos/madrinhas também deviam contribuir.. era muito certo... eheh

Beijinhoo
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 17, 2007 6:09 am

nós damos bolos e sumos... mas ainda estou á espera da estátua ehehehhehehe
Ir para o topo Ir para baixo
AmigaTeatro
Caloiro
Caloiro
AmigaTeatro


Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Data de inscrição : 26/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 1:36 pm

Muito boa noite. Tenho-me deliciado com este fórum... Acabei de chegar de férias, assim sendo, ainda não li tudo o que por aqui anda...

Entro este ano para o 1º ano de psicologia. Turma 8.
Primeira desilusão: a cadeira de língua gestual já estava 'esgotada'
Segunda desilusão: as turmas de manhã já tinham ido à vida, ou seja, restavam-me as da tarde ou as da noite... não gostei do horário da tarde, assim sendo escolhi o da noite... não gostei. Mas pronto, tive que me adaptar à situação, que remédio, não é?!

Receios: as turmas da noite diferem em alguma coisa das de dia? Há diferenças relevantes?

No dia em que me matriculei, no último dia, confesso que fiquei 'chocada' por nada ter corrido como eu esperava... agora já me mentalizei (creio... lol) com o horário e afins... Acabei por escolher cultura portuguesa e sociologia, lol.

As praxes iniciam-se com o início das aulas?? E por ser da turma da noite vai haver diferenças relativamente às praxes? Opá, podem ser perguntas parvas, mas acho que fazem parte de se ser um bom caloiro. LOL

Beijinhos =) *
Ir para o topo Ir para baixo
http://ascoresdemadalena.blogspot.com/
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 2:45 pm

Olá [b] AmigaTeatro Smile olha é o seguinte infelismente no ISPA o processo é esse: os primeiros a se matricularem conseguem ficar com as cadeiras que quiserem, os últimos ... estes ficam com as cadeiras que sobram Sad isto porque não há muitas turmas para as cadeiras mais desejadas, no seu caso é a linguagem gestual. Mas para você não desanimar pense que há várias pessoas que estão no mesmo dilema e o jeito é encarar a situação e pensar que para o ano já sabes como que é Razz e quem sabes resolve fazer o curso de linguagem gestual por fora que é o que muitos vão fazer Smile
Quanto às praxes a única coisa que eu sei e que te posso te dizer é que a semana da recepção aos caloiros é do dia 17 a 21 de setembro e penso que é um horário para todas as turmas, pois assim há mais graça Razz
Bem, qualquer dúvida é só perguntar e se eu não souber responder o nosso querido Tiago, Marina e caro colegas responde ok
Beijokas
Ir para o topo Ir para baixo
AmigaTeatro
Caloiro
Caloiro
AmigaTeatro


Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Data de inscrição : 26/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 3:42 pm

Pois, eu percebi isso... mas não sabia mesmo que as coisas funcionavam assim: por ordem de chegada.

Obrigada pela resposta Smile

Depois se puderem responder em relação ao horário da noite e isso, agradecia =))

***
Ir para o topo Ir para baixo
http://ascoresdemadalena.blogspot.com/
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 4:02 pm

AmigaTeatro escreveu:
Entro este ano para o 1º ano de psicologia. Turma 8.
Primeira desilusão: a cadeira de língua gestual já estava 'esgotada'
Segunda desilusão: as turmas de manhã já tinham ido à vida, ou seja, restavam-me as da tarde ou as da noite... não gostei do horário da tarde, assim sendo escolhi o da noite... não gostei.

Olá Smile mais uma caloira, estou bem contente por não ser a única por aqui!!
Pois é, fiquei na mesma situação que tu, quando lá cheguei a cadeira de linguagem gestual já estava preenchida, fiquei mesmo desanimada Sad mas vou fazer um curso por fora, s é mesmo isso que queremos, à q investir Smile Quanto aos horários, ainda consegui apanhar os d manhã, isto porque me candidatei na 1ª fase, e tu, candidataste-te ainda na 1ª? É bastante injusto este processo mas...enfim, para o ano já sabemos como se processa.

A recepção ao caloiro (ao qual estou bastante ansiosa lol! ) a unica coisa que sei é que é de 17 a 21 de setembro e as aulas começam dia 24 de setembro. Até lá já ando aqui a chatear para saber como se vai processar esse grande evento lol!

Beijolas Smile Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
AmigaTeatro
Caloiro
Caloiro
AmigaTeatro


Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Data de inscrição : 26/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 4:29 pm

Mas olha lá, as turmas são de apenas 14 alunos??? Weird...

E livros e esse tipo de coisas como é? só sabemos no dia 24?

Andreia, a verdade é que são 4 horas sem intervalos, logo cada turma está na sua aula, por isso, noite ou dia o convívio entre turmas de turnos diferentes deve ser o mesmo...

também estou ansiosa bounce ... vamos lá ver... **
Ir para o topo Ir para baixo
http://ascoresdemadalena.blogspot.com/
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 4:50 pm

AmigaTeatro escreveu:
Mas olha lá, as turmas são de apenas 14 alunos??? Weird...E livros e esse tipo de coisas como é? só sabemos no dia 24?

De 14 alunos? Como sabes?

Os livros são depois os proprios professores que nos dizem, mais os apontamentos e a ajuda do nosso padrinho/madrinha.

Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
AmigaTeatro
Caloiro
Caloiro
AmigaTeatro


Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Data de inscrição : 26/08/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 4:58 pm

Digo isso porque no final da folha que nos deram diz: "14 inscrições"

***
Ir para o topo Ir para baixo
http://ascoresdemadalena.blogspot.com/
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2007 5:37 pm

Oiii
Antes de mais.. bem vindaaa ao ISPA!! Smile

Citação :
Digo isso porque no final da folha que nos deram diz: "14 inscrições"

Essas 14 inscrições são das 14 cadeiras que vais ter no 1º ano.. eheh
normalmente as turmas (dependendo das cadeiras) têm à volta de 25 pessoas..

Não comprem todos os livros que vos dizem ser obrigatórios ou recomendados pelos profs.. eu apenas comprei o de estatística e mesmo assim mal olhei para ele lol!
Alguns deles é verdade.. valem a pena, especialmente se te servirem para mais do que um ano, mas são poucos, especialmente no 1º ano..

Citação :
Andreia, a verdade é que são 4 horas sem intervalos, logo cada turma está na sua aula, por isso, noite ou dia o convívio entre turmas de turnos diferentes deve ser o mesmo...

No teu caso não sei, mas julgo que os da tarde e da noite ainda têm horas em que se encontram os dois ao mesmo tempo no ISPA. Embora no teu horário estejam 4 horas sempre seguidas, tens sempre profs que fazem intervalos (siim.. porque ninguém aguenta 3h seguidas de AE ou de métodos de investigação... LoooL). Vais ver que para além da tua turma, vais sempre acabar por conhecer mais pessoal.. Smile

Mais qualquer coisita dispõe Very Happy

Like a Star @ heaven Beijinhooo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Pequ3nina
Estudante
Estudante
Pequ3nina


Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Localisation : Cacém
Data de inscrição : 01/03/2007

A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Caloirinhooooooooos   A Praxe! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2007 5:31 am

Ola Caloirinhos!

Antes de mais, a semana de recepçao vai-se realizar antes do inicio das aulas porque nao podemos faze-la durante o tempo de aulas, graças ao ispa ser um edificio fechado. Mas assim e bem melhor que temos muito mais tempo para vos "torturar" (no bom sentido é claro).
Quando aos livros no 1o ano nao ha nenhum que valha a pena comprar, os profs acabam por dar todo o material que precisas para estudar e os livros nem sequer sao usados. So no segundo ano e que vale a pena abrires os cordoes à bolsa. E entretanto tambem ha os padrinhos e madrinhas que ajudam sempre com os apontmentos, etc.
Tambem nao se preocupem com os intervalos, eles nao estao no horario mas existem... =P E ha sempre o tempo extra que tens que passar no ispa a fzr trblhos e apresentaçoes, acabas sempre por conhecer gente nova. E ainda ha os bares, o refeitorio, os maravilhosos sofas das sonecas e por ai...

Qlq duvida é so dizerem, tamos aqui pa responder... A unica coisa que nos nao desvendamos é o q é que vos vamos fzr nas praxes... lololololo

Beju beju beju
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Praxe! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Praxe!
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: És novo?-
Ir para: