Instituto Superior Psicologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Instituto Superior Psicologia Aplicada

Forum para todos os alunos do Instituto Superior Psicologia Aplicada
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Praxe!

Ir para baixo 
+14
Ritinha
Cuca
PedroOliveira
JorgeRamos
Chara
mo0n_
AmigaTeatro
Pequ3nina
Sombra
LadyLazarus
naty_dias_
Isabelinha
*MaRgAriDA*
Andreia
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 08, 2007 1:35 pm

Ui...trabalhos de exposição oral, tão bom! affraid lol!

São sempre em grupo ou muitos são individuais?
Ir para o topo Ir para baixo
naty_dias_
Caloiro
Caloiro
naty_dias_


Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 08, 2007 2:33 pm

Ola novamente Very Happy a cadeira de Psicologia das relacoes interpessoais e dinamicas de grupo foi uma das cadeira q mais gostei Smile esta sim vale a pena ir, aprendes muito e para quem quer ir para social vai gostar mais ainda, pois aprende imensas coisas sobre as dinamicas de grupo, a coesao do grupo, a resolucao de conflitos, lideranca, influencia das minorias , enfim ...mesmo nao sendo a area que eu quero seguir achei muito interessante os temas abordados e o facto desta cadeira ter vindo para o primeiro ano foi uma excelente decisao! pois devemos aprender a trabalhar em grupo desde cedo mesmo com os conflitos existentes sempre acabamos por aprender muito mais Smile
Quanto as cadeiras do 1 ano ha muitas que sao essenciais para a sua formacao e para alem disso aprende se muito com cada uma delas o que e' preciso eh se esforcar e ver para alem do que eh dado cheers
Bem qualquer duvida eh soh escrever beijokass
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 08, 2007 2:47 pm

naty_dias_ escreveu:
Bem qualquer duvida eh soh escrever beijokass

Obrigado Wink Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 5:12 am

Andreia escreveu:
Olá, entrei este ano no ISPA e como devem calcular, o principio é o mais dificil lol As minhas dúvidas são: a praxe tem alguma data definida para começar?São durante as aulas? O que posso esperar da mesma? Falaram-me de um tal código de praxe, isso é importante?

Espero uma resposta Smile

Greetz

bem não te posso adiantar muito do que se passa durante as praxes, mas posso te dizer que é uma altura em que vais fazer grandes amigos e ligações que se vão extender para além daqueles que se faz apenas dentro das turmas. As praxes estão inseridas dentro da recepção aos novos alunos do ISPA, um momento de acolhimento e inserção aos novos estudantes académicos. Todos os novos estudantes serão avisados dessa altura, entretanto verifico que já te foste pondo a par do funcionamento de algumas coisas com as minhas afilhadas, fizeste bem, elas sao de confiança lol!

qql coisa vai perguntando

Saudações Académicas
Ir para o topo Ir para baixo
Sombra
Admin
Admin
Sombra


Número de Mensagens : 275
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 5:23 am

*MaRgAriDA* escreveu:

O padrinho/madrinha normalmente és tu que escolhes (Eu tive imensaaa sorte, porque o meu é mesmo muito fixe eheh)

no inicio deste ano estou á espera de uma estatua ehehhehehe
voces afilhadas tb sao "muito fixes" Cool

Andreia escreveu:
Há, esqueci-me de falar sobre um pequeno problema que me aconteceu quando me fui matricular no ISPA.
Fui só no último dia da matricula (sexta-feira), isto porque a minha mãe teve um acidente de viação (entre Terça e Quarta feira), quando cheguei à faculdade a cadeira de língua gestual (ao qual me queria inscrever) já tinha fechado, fui obrigada a escolher outra! Disseram-me que tinha que escrever uma carta já não me lembro a quem e que desse modo poderia dar a volta à situação e arranjar ainda uma vaga... qual é a tua opinião? Achas que não vale a pena insistir? Fiquei tão desanimada quando me disseram que já tinha fechado...era uma cadeira que gostava mesmo de fazer.

Eu espero pela resposta


Beijinhos Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

faz a carta, "reclamar" nunca faz mal, explica o que aconteceu, fundamenta bem tudo e aguarda a resposta... o nao tu ja tens, tudo o q vier é um bonus.e se muita gente apresentar este tipo de queixas o ispa poderá se aperceber que este tipo de inscriçoes poderao nao ser as mais justas e futuramente funcionar de outra maneira
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 6:55 am

A cadeira que achei mais "dificil", sem ser AE, foi Antropologia. É que para além de detestar aquela prof., e da cadeira ser a maior pastilha elástica do 1º ano, aquilo não serve para NADA! Com a implementação de Bolonha esparava que tivessem extinto essa cadeira, mas pelos vistos continua a bombar! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 9:59 am

Citação :
Com a implementação de Bolonha esparava que tivessem extinto essa cadeira, mas pelos vistos continua a bombar!

Lol e a Bombar de que maneira!! Laughing


Citação :
no inicio deste ano estou á espera de uma estatua ehehhehehe

Padrinho, eu tenho ali argamassa é so pedir que eu faço qualquer efígie á tua pessoa, mesmo que saia um paralelepípedo! Very Happy


Andreia, quanto aos trabalhos: a todas as cadeiras os trabalhos sao de grupo com exposiçao oral ( é o trabalho principal da cadeira).

A biologia por acaso tivemos uns trabalhinhos pekenos individuais, mas tinham cotaçoes baixas. o unico trabalho de grupo que não teve exposição oral foi o de Metodos de Investigaçao, que foi so entregar.



Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 11:24 am

Sombra escreveu:
entretanto verifico que já te foste pondo a par do funcionamento de algumas coisas com as minhas afilhadas, fizeste bem, elas sao de confiança

qql coisa vai perguntando

É verdade Very Happy elas são todas umas queridas e já me informaram sobre muitas coisas, tenho que lhes agradeçer e agradeçer-te também, pela vossa disponibilidade e paciencia para aturarem os mais novinhos lol!


Sombra escreveu:
faz a carta, "reclamar" nunca faz mal, explica o que aconteceu, fundamenta bem tudo e aguarda a resposta... o nao tu ja tens, tudo o q vier é um bonus.e se muita gente apresentar este tipo de queixas o ispa poderá se aperceber que este tipo de inscriçoes poderao nao ser as mais justas e futuramente funcionar de outra maneira


Sim, é mesmo isso que vou fazer, como dizes, o não já tenho garantido mas também não custa nada escrever a carta e tentar faze-los ver que a situação é injusta, não só no meu caso como no caso de todos os estudantes que se candidataram agora no 1º ano.

Obrigado por tudo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 11:31 am

Isabelinha escreveu:
Andreia, quanto aos trabalhos: a todas as cadeiras os trabalhos sao de grupo com exposiçao oral ( é o trabalho principal da cadeira).

Uff...fico mais descansada lol!

Este ano fiz estágio e depois tive que fazer uma apresentação pública do projecto (realizado no estagio), por isso imagina, eu, sozinha, com um juri a avaliar-me e imensas pessoas a assistir (eu só conhecia uma ou outra)... acho que nunca fiquei tão nervosa na minha vida lol! Mas apesar de tudo, correu bem, tive 19 Very Happy


Beijinhos SmileSmile Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 1:38 pm

No principio ficava toda stressada com as apresentações orais, ainda por cima mal conhecia os meus colegas, neste momento, após "milhentas" apresentações, o nervoso miudinho ainda lá está, mas quando não sei... invento! Laughing Ainda este ano fiz uma apresentação sobre um tema que não pescava nada de nada, acabei por "ler" o power point, tentava olhar em frente, tentei projectar a voz, não dar muita barraca e voilá! Ah, o trabalho era de grupo, mas as notas eram individuais! Tive 16 e fiquei feliz da minha vida! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 2:06 pm

LadyLazarus escreveu:
Ainda este ano fiz uma apresentação sobre um tema que não pescava nada de nada, acabei por "ler" o power point, tentava olhar em frente, tentei projectar a voz, não dar muita barraca e voilá! Ah, o trabalho era de grupo, mas as notas eram individuais! Tive 16 e fiquei feliz da minha vida! cheers

Essa é que é a estratégia lol!

Quando apresentei o meu projecto de estagio também quase que li tudo, mas depois falei falei falei... já parecia que estava num café lol! Mas primeiro que me sinta à vontade affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 2:08 pm

Citação :
Este ano fiz estágio e depois tive que fazer uma apresentação pública do projecto (realizado no estagio), por isso imagina, eu, sozinha, com um juri a avaliar-me e imensas pessoas a assistir

Eish! Eu que na minha primeira apresentação quase que chorava de nervosismo, acho que nao me consigo imaginar sozinha a apresentar um trabalho lol


Citação :
Ah, o trabalho era de grupo, mas as notas eram individuais!

Penso que só Antropologia Filosófica é que dava notas individuais, e em ideias e Ideologias tambem, isto porque a Prof nem é a Ponce Leao Lol Laughing



Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 2:17 pm

Eu também não me estava a ver a apresentar um projecto daqueles sozinha, mas tive um ano lectivo inteiro para me preparar psicologicamente lol! Mas enfim...a conclusão do 12º dependia disso!!

Agora se quase todas as apresentações são em grupo fico mais tranquila Very Happy


Beijinhos Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 2:43 pm

Oiis!

Epah.. uma pessoa vai de férias durante uns dias e é o que se vê! eheheh

Bem vindo padrinhoo!!! Very Happy Há muito tempo que não aparecia por aki... ehehe

Pois é Andreia.. a Cadeira de Antropologia Filosófica para mim foi a pior.. E pior do que isso é mesmo ter que a voltar a fazer... bahhhhh!!!!

As outras... Tirando Ciências Sociais que tenho que adimitir que o prof era muito fofinho e tal (LOL) mas que pronto... eu achei que não tinha muito jeito para a coisa (Fui para a frequência a saber a mesma coisa e safei-me mesmo á conta Cool ) Acho que são todas muito acessíveis, mas sim.. o primeiro ano é aquele em que muita gente fica uma beca desiludida, porque tem muito pouca, senão quase nenhuma psicologia...

Citação :
Agora se quase todas as apresentações são em grupo fico mais tranquila
Sim... E se tiveres a sorte de calhar num grupo fixe e em que trabalhem bem e tal tens meio caminho andado para fazeres as coisas com muita calma Cool Eu no segundo semestre tive a sorte de ficar com um grupo de pessoal com quem me dou bem (epah! que graxista!!! LooooL) Laughing e no qual trabalhamos todos muito bem!

Quanto ao resto elas já te responderam a tudo.. Lol Smile Mas pronto... Se tiveres dúvidas perguntaaa!! Estamos aqui também para isso! ;-)

Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 2:51 pm

*MaRgAriDA* escreveu:
E se tiveres a sorte de calhar num grupo fixe e em que trabalhem bem e tal tens meio caminho andado para fazeres as coisas com muita calma

Só espero que sim =\ no 12º fiz uns 4 trabalhos sozinha, é muito mau!!!


*MaRgAriDA* escreveu:
Se tiveres dúvidas perguntaaa!! Estamos aqui também para isso! ;-)

Obrigado por tudo margarida, voces têm sido excelentes, 5 estrelas Wink

Beijinhos Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 3:10 pm

Citação :
Eu no segundo semestre tive a sorte de ficar com um grupo de pessoal com quem me dou bem (epah! que graxista!!! LooooL) Laughing e no qual trabalhamos todos muito bem!

lOol Oh Alguinha foi uma Honra! A Natalia já precisava de alguem tao teimoso quanto ela Laughing


Sabes que isto como não há nada para fazer tenta-se ser interactivo! Razz



Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 4:11 pm

LooooL! Pois é! Eu sou bué teimosaaaa!! Mas ás vezes temos que ser assim para a outra não ser tão stressada! ahahaha

Citação :
Sabes que isto como não há nada para fazer tenta-se ser interactivo!
E eu acho muito bem!!! Mas pronto.. lol.. vai uma pessoa de férias 4 dias e é isto! :p

Foi uma honra??!!?? lol! Ainda tens pelo menos mais 2 anos para me aturares!!!! eheh

Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 4:43 pm

LOol è este ano que pomos a Natalia a pensar ZEN!


2 anos! váa maiss nao sejas pessimista que me vais aturar muitos anos! muahahah Very Happy




Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 6:10 pm

*MaRgAriDA* escreveu:
Oiis!

Epah.. uma pessoa vai de férias durante uns dias e é o que se vê! eheheh

Bem vindo padrinhoo!!! Very Happy Há muito tempo que não aparecia por aki... ehehe

Pois é Andreia.. a Cadeira de Antropologia Filosófica para mim foi a pior.. E pior do que isso é mesmo ter que a voltar a fazer... bahhhhh!!!!

As outras... Tirando Ciências Sociais que tenho que adimitir que o prof era muito fofinho e tal (LOL) mas que pronto... eu achei que não tinha muito jeito para a coisa (Fui para a frequência a saber a mesma coisa e safei-me mesmo á conta Cool ) Acho que são todas muito acessíveis, mas sim.. o primeiro ano é aquele em que muita gente fica uma beca desiludida, porque tem muito pouca, senão quase nenhuma psicologia...
Citação :
Agora se quase todas as apresentações são em grupo fico mais tranquila
Sim... E se tiveres a sorte de calhar num grupo fixe e em que trabalhem bem e tal tens meio caminho andado para fazeres as coisas com muita calma Cool Eu no segundo semestre tive a sorte de ficar com um grupo de pessoal com quem me dou bem (epah! que graxista!!! LooooL) Laughing e no qual trabalhamos todos muito bem!

Quanto ao resto elas já te responderam a tudo.. Lol Smile Mas pronto... Se tiveres dúvidas perguntaaa!! Estamos aqui também para isso! ;-)

Like a Star @ heaven Beijinhoo Like a Star @ heaven
´

Eu achei o 2º ano bem mais desmotivante... Rolling Eyes A minha ideia é que o pessoal quando entra para a faculdade já vai à espera que o 1º ano seja muito generalista e que pouco ou nada se fale sobre aquilo que queremos realmente saber e aprender. Essa ideia pré-concebida ajuda a lidar com a possivel desilusão e desmotivação que se sente no 1º ano. Depois quando se passa para o 2º parece que "agora é que isto começa mesmo a sério. Agora é que vamos aprender psicologia a sério. Agora é que vamos começar a sentirmo-nos como quase-psicólogos". O que acontece é que o 2º ano é um bocado balde de água fria. As cadeiras, regra geral, não são assim tão interessantes e objectivas, a juntar a isso a carga de trabalho IMENSA que se tem no 2º ano, acabamos por ficar com a sensação de que não aprendemos nada... o 2º ano é tipo aprofundamento da matéria de psicologia do 12º. Não sei bem quais são as vossas expectativas em relação às várias cadeiras que terão agora no 2º ano, mas a mim saiu-me tudo ao contrário! O que achava que ia gostar, detestei, e o que ia logo "contrariada" acabei por gostar! Basicamente não se vai tão preparado psicologicamente para se lidar com a frustração que surge no 2º ano.

O meu discurso pode parecer um pouco desmotivante, mas acho importante que se saiba o que nos espera e que o "aprender a ser psicólogo" é mesmo uma coisa que leva tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2007 6:13 pm

Isabelinha escreveu:
Citação :
Este ano fiz estágio e depois tive que fazer uma apresentação pública do projecto (realizado no estagio), por isso imagina, eu, sozinha, com um juri a avaliar-me e imensas pessoas a assistir

Eish! Eu que na minha primeira apresentação quase que chorava de nervosismo, acho que nao me consigo imaginar sozinha a apresentar um trabalho lol


Citação :
Ah, o trabalho era de grupo, mas as notas eram individuais!

Penso que só Antropologia Filosófica é que dava notas individuais, e em ideias e Ideologias tambem, isto porque a Prof nem é a Ponce Leao Lol Laughing



Beijinhos Like a Star @ heaven

A Paulinha era um espetaculo...! cheers affraid What a Face scratch
Essa era a cadeira que eu mais entrava em pânico quando ia apresentar algum trabalho! No 2º semestre calhou-me um tema que era a coisa mais aberrante à face da terra! (Ok, o do Kant era pior! lol) Basicamente o que se faz é inventar, de preferência utilizar palavras caras e a expressão Cogito Ergo Sum, porque parece que ela delirava, ia ao céu e voltava! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Caloiro
Caloiro
Andreia


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localisation : Setúbal
Data de inscrição : 03/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2007 3:21 am

LadyLazarus escreveu:
O meu discurso pode parecer um pouco desmotivante, mas acho importante que se saiba o que nos espera e que o "aprender a ser psicólogo" é mesmo uma coisa que leva tempo

Também devo concordar um pouco contigo, posso falar por mim, o pessoal vem todo motivado, há e tal vamos para a faculdade agora é que é, e acredito que isso não seja bem assim... aquela situação de não chegar a tempo pra me inscrever na cadeira de linguagem gestual, fiquei stressada a semana toda lol e bastante injusto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelinha
Caloiro
Caloiro
Isabelinha


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localisation : Barreiro
Data de inscrição : 30/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2007 1:38 pm

[quote]
Citação :
Basicamente o que se faz é inventar, de preferência utilizar palavras caras e a expressão Cogito Ergo Sum, porque parece que ela delirava, ia ao céu e voltava! lol


Lool Sim o inventanço que eu fazia, que nao tinha sentido nenhum por isso é que ia chumbando!
Calma ela delira sim é com o Ricouer, nao sei se o tiveste de ler, mas eu tive o infortúnio de fazer um trabalho sobre ele!! Very Happy





Beijinhos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
*MaRgAriDA*
Estudante
Estudante
*MaRgAriDA*


Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Localisation : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/04/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2007 2:07 pm

Bahh... Ricouer.. lol! Essa sim é uma cadeira que já devia ter sido abolida do planeta à muito tempo!!!! Era uma boa ideia, não? scratch eheh

Like a Star @ heaven Beijinhooo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2007 6:21 pm

[quote="Isabelinha"]
Citação :
Citação :
Basicamente o que se faz é inventar, de preferência utilizar palavras caras e a expressão Cogito Ergo Sum, porque parece que ela delirava, ia ao céu e voltava! lol


Lool Sim o inventanço que eu fazia, que nao tinha sentido nenhum por isso é que ia chumbando!
Calma ela delira sim é com o Ricouer, nao sei se o tiveste de ler, mas eu tive o infortúnio de fazer um trabalho sobre ele!! Very Happy





Beijinhos Like a Star @ heaven

Fiz sobre o prefácio! A maior tanga do 1º ano, ainda estou para saber para que é que aquilo serve... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
LadyLazarus
Caloiro
Caloiro
LadyLazarus


Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Data de inscrição : 05/08/2007

A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2007 6:24 pm

Andreia escreveu:
LadyLazarus escreveu:
O meu discurso pode parecer um pouco desmotivante, mas acho importante que se saiba o que nos espera e que o "aprender a ser psicólogo" é mesmo uma coisa que leva tempo

Também devo concordar um pouco contigo, posso falar por mim, o pessoal vem todo motivado, há e tal vamos para a faculdade agora é que é, e acredito que isso não seja bem assim... aquela situação de não chegar a tempo pra me inscrever na cadeira de linguagem gestual, fiquei stressada a semana toda lol e bastante injusto!!

Quando entramos para a faculdade parece que sentimos que "agora vamos começar a ser psicólogos, vamos aprender as coisas "giras", aprender a interpretar os comportamentos dos outros,etc.", só que o curso não tem 5 anos por acaso, e ao fim de algum tempo acabamos por deixar essa ideia do "aprender, agora. Já!", e vamos caíndo mais na realidade... da psicologia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Praxe! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Praxe!   A Praxe! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Praxe!
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Superior Psicologia Aplicada :: ISPA :: És novo?-
Ir para: